segunda-feira, 18 de março de 2024

Você já provou “carne de caju”? Conheça a proposta da Amazonika Mundi

Visualizar como página web

EDIÇÃO #240- 18 DE MARÇO DE 2024                                   

COMO UMA MÚSICA DE ALCEU VALENÇA INSPIROU A CRIAÇÃO DA AMAZONIKA MUNDI, MARCA DE PROTEÍNA VEGETAL QUE USA COMO MATÉRIA-PRIMA A FIBRA DE CAJU

Em 2018, os irmãos Bruno e Thiago Rosolem já empreendiam no ramo de proteínas vegetais com outra marca, a Sotile, que vendia hambúrgueres e bolinhos de falafel e à base de quinoa, quibes de abóbora e berinjela. Mas estavam em busca de um insumo genuinamente brasileiro. A dúvida era: qual? Bruno relembra o momento da epifania:

"A gente estava inicialmente pesquisando alternativas saudáveis como carne de jaca, mas não fazia sentido por não ser uma fruta nativa… Então, o Bruno ouviu uma música do Alceu Valença e tivemos este estalo"

O estalo, no caso, veio graças àquele verso de "Tropicana", que diz assim: "pele macia, ai carne de caju…". Com a fruta na cabeça, os irmãos mergulharam no assunto e descobriram que a Embrapa tinha uma pesquisa de 1987 sobre o bagaço de caju. Entraram em contato com a organização e firmaram um contrato de pesquisa. Hoje, a marca Amazonika Mundi, que usa a fibra do caju como matéria-prima de hambúrgueres e almôndegas, está presente em 15 estados e 3 mil pontos de venda no Brasil.

SAIBA MAIS
LIFEHACKERS

ELE ALIMENTA 1500 PESSOAS POR DIA EM SÃO PAULO
Chef de cozinha, Ricardo Frugoli criou o projeto Pão do Povo da Rua, que alimenta e emprega pessoas em situação de vulnerabilidade social.

LEIA MAIS
STARTUPS

TEVE PROBLEMA COM A CONTA DE LUZ OU TELEFONE? 
Saiba como a Unicainstancia compra a sua queixa, paga em até 24 horas – e fatura ganhando em cima do que as empresas devem a você.

LEIA MAIS
INOVAÇÃO CORPORATIVA

DE DESCONTOS EM REMÉDIOS A OUTROS BENEFÍCIOS 
Entenda como a Funcional ampliou seu portfólio de benefícios para crescer exponencialmente e ajudar corporações a atrair e reter talentos.

LEIA MAIS
LIFEHACKERS

DE REPETENTE A TREINADOR DE CONCURSEIROS
Mateus Andrade conta como aprendeu a estudar e hoje ajuda concurseiros por meio da plataforma Brabo dos Concursos.

LEIA MAIS
OPORTUNIDADES

TECHSTART AGRO DIGITAL
Embrapa e Venture Hub buscam startups que atuam com tecnologias digitais no setor agropecuário (com enfoque nas temáticas ESG e IA) para participar de seu programa de inovação e aceleração. 
Quando: inscrições até 31 de março 

INOVABERTA
O programa de inovação do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) visa conectar três startups ao seu ecossistema para o desenvolvimento de provas de conceito e testes de soluções que resolvam desafios do setor elétrico brasileiro em cinco áreas. 
Quando: inscrições até 7 de abril

INCUBAÇÃO NA UNICAMP
A Unicamp recebe propostas de empreendedores de todo o país para seus programas de pré-incubação e incubação. Na inscrição, os interessados devem definir sua proposta de serviço, produto ou processo inovador e se querem ou não se instalar no campus da universidade.
Quando: inscrições até 15 de abril

MOVER-SE NA WEB 
A chamada pública do CGI.br, realizada por meio do Ceweb.br/NIC.br, irá apoiar até 20 iniciativas de impacto social em contextos locais que utilizem tecnologias da Web aberta. As selecionadas receberão até R$ 250 mil cada, além de formações e mentorias.
Quando: inscrições até 22 de abril

COCA COLA DÁ UM GÁS NO SEU NEGÓCIO
O programa da Coca-Cola, em parceria com o Sebrae e ONG Aliança Empreendedora, oferecerá capacitação a dez mil empreendedoras nos estados do Amazonas, Pará, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e do Distrito Federal. 

Quer sugerir uma pauta?
Quer fazer negócios com o Draft?
Quer assinar essa newsletter?

FACEBOOK  LINKEDIN  INSTAGRAM  YOUTUBE

Enviado por The Factory Copyright © 2024, All rights reserved.

Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário