Rica em gorduras boas e ótima fonte de energia, a pasta de amendoim está cada vez mais presente no cardápio de quem faz exercícios ou busca emagrecer. No entanto, nem todo mundo gosta do alimento e também há quem seja alérgico ao amendoim. O que comer? A nutricionista Verônica Laino, responsável pelos Cardápios para Emagrecer, de VivaBem, indica opções nutricionalmente semelhantes à pasta de amendoim — que é fonte de vitamina B, E, triptofano, proteínas e, em 10 g (1 colher de chá), oferece 56 calorias. - Pasta de pistache: é uma das pastas mais caras. Tem sabor intenso e que se sobressai ao misturar com outros alimentos. Em 10 g há 56 calorias.
- Pasta de castanha-de-caju: tem a textura mais cremosa e é excelente para pessoas que buscam melhorar o humor, já que uma colherada contém 20% do valor diário de triptofano, precursor de serotonina (o "hormônio do bem-estar"). Em 10 g, fornece 55 calorias.
- Pasta de amêndoas: de sabor neutro, levemente adocicado, oferece um bom aporte de vitamina E, que previne o envelhecimento precoce das células. Contém 58 calorias em 10 g.
- Pasta de nozes: é mais calórica por ter mais gorduras boas que as outras pastas. Também é mais difícil de ser encontrada pronta. Em 10 g há 65 calorias.
- Pasta de avelã: não, não estamos falando da Nutella. A versão "original", não leva chocolate nem açúcar e precisa ser produzida sem a pele para não ficar amarga. Em 10 g, tem 62 calorias.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário