Bom dia, investidores, Veja quais são os destaques desta Super Quarta (20): - No Brasil, o Copom deve cortar taxa Selic novamente
- CNI defende corte de 0,75 na taxa de juros
- Nos EUA, mercado espera manutenção dos juros
Copom deve anunciar novo corte na taxa Selic- O Comitê de Política Monetária não deve surpreender hoje; espera-se um corte de 0,5 pontos percentuais. O anúncio será feito hoje, às 18h15
- Ontem, o Ibovespa fechou em alta, puxado pelas commodities, em meio às expectativas das decisões desta Super Quarta
- De acordo com analistas, o mercado estará atento ao teor dos comunicados do BC e do Fed, em busca de sinalizações de mudanças nas políticas monetárias.
CNI defende corte da Selic em 0,75 pontos percentuais- Para a Confederação Nacional da Indústria (CNI), a inflação em queda permite um ritmo de cortes da Selic mais acelerado que o atual.
- O presidente da entidade, Ricardo Alban, crê que o corte maior é essencial para reduzir os custos de financiamento para empresas, além de incentivar novos investimentos.
- As taxas de juros prejudicam principalmente para o setor industrial, que possui cadeias longas, o que gera grande cumulatividade de juros na composição do preço final do produto, avalia a CNI
Fed deve manter juros entre 5,25% e 5,50%- Também não deve haver surpresa na decisão do Federal Reserve a respeito dos juros americanos, que será anunciada às 15h.
- Mais aguardada será a entrevista coletiva do presidente do Fed, Jerome Powell, às 15h30. Nela, Powell deve dar pistas dos próximos passos da política monetária dos EUA.
- Apesar da cautela no começo das operações do dia, as bolsas de Nova York fecharam em alta ontem (19).
- No Brasil, o dólar fechou em alta: taxa de câmbio ficou acima de R$ 5, o que sugere que os investidores estão cautelosos.
Veja o fechamento de dólar e Bolsa na terça-feira (19): Dólar: 0,56%, a R$ 5,0259 B3 (Ibovespa): 0,56, aos 127.529,85 pontos Queremos ouvir vocêTem alguma dúvida ou sugestão sobre investimentos? Mande sua pergunta para uoleconomiafinancas@uol.com.br. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário