segunda-feira, 11 de março de 2024

O TikTok não é só dancinha: saiba como o app ajuda a alavancar negócios

Visualizar como página web

EDIÇÃO #239- 11 DE MARÇO DE 2024                                   

"O TIKTOK VEM SE CONSOLIDANDO NÃO SÓ COMO UMA PLATAFORMA DE ENTRETENIMENTO, MAS TAMBÉM COMO UMA ALAVANCA PARA NEGÓCIOS"

Quem nunca riu com um conteúdo gerado e publicado no TikTok… que atire a primeira pedra. Só em usuários ativos mensais, contabiliza-se oficialmente 1 bilhão de pessoas. No Brasil, a Statista calcula que são cerca de 97 milhões de usuários, o terceiro maior mercado. Hoje, encontra-se no TikTok comédia, dancinhas, clipes musicais inéditos e até mesmo uma série produzida por diretor de cinema de Hollywood – caso de Cobell Energy, do diretor Adam McKay. Mais que isso, a plataforma chinesa tem sido encarada pelo mercado publicitário como uma parceira de negócios relevante, que entrega bons resultados.

Aqui no Brasil, é Daniela Okuma, 42, quem lidera a área de Negócios do TikTok, que conta com o TikTok for Business, reunindo ferramentas, recursos, recomendações e métricas para as marcas e empresas criarem conteúdo e anúncios alinhados aos seus objetivos.

Para entender como a estrutura de negócios funciona, vale conhecer quem toca a área de monetização desse super app por aqui. 

LEIA MAIS
LIFEHACKERS

EX-PRESIDIÁRIO, ELE VIU NO TEATRO SUA REDENÇÃO
Adriano Rodrigues de Oliveira foi condenado a 58 anos de prisão. Em condicional, fundou a Kriadaki, que realiza ações culturais na favela.

LEIA MAIS
NEGÓCIOS CRIATIVOS

A EVOLUÇÃO DO PROJETO BATEKOO EM 10 ANOS
De festa-resistência para o público negro e queer de Salvador até virar uma plataforma que fomenta suas comunidades com cultura e capacitação. Conheça o Batekoo.

LEIA MAIS
STARTUPS

SEU FILHO PASSOU MAL DURANTE AS AULAS? 
Com a Coala, healthtech de telemedicina para escolas, você não precisa sair correndo para buscar a criança no colégio.

LEIA MAIS
LIFEHACKERS

A OLHI JOGA LUZ SOBRE A ECONOMIA DO CUIDADO
Stefanie Schmitt conta como criou um aplicativo que busca remunerar o 'trabalho invisível' de milhões de mulheres.

LEIA MAIS
OPORTUNIDADES

OI OSTEN GIRL POWER
O programa lançado pela Osten Moove, com o apoio do inovabra, é voltado a startups que incluem mulheres na liderança. A aceleração terá duração de 14 semanas e as três finalistas receberão investimento de até R$ 300 mil.
Quando: lançamento do programa no dia 15 de março

MOVER-SE NA WEB 
A chamada pública do CGI.br, realizada por meio do Ceweb.br/NIC.br, irá apoiar até 20 iniciativas de impacto social em contextos locais que utilizem tecnologias da Web aberta. As selecionadas receberão até R$ 250 mil cada, além de formações e mentorias.
Quando: inscrições até 22 de abril

MASSIVE IoT SUMMIT
O evento da Everynet e da Associação Brasileira de Internet das Coisas (ABINC), que acontecerá em São Paulo, reunirá líderes da indústria, especialistas em tecnologia e visionários para discutir o futuro da Internet das Coisas. O ingresso custa R$ 300.
Quando: 25 de abril, das 9h às 18h

ELA PODE: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
O programa gratuito da RME e do Google irá capacitar 4.320 empreendedoras de PMEs para o desenvolvimento de habilidades digitais e atuação com tecnologia e IA em seus negócios. Além disso, fornecerá mentoria para 720 mulheres e recursos financeiros para 150 selecionadas.
Quando: data do início das aulas a definir

Quer sugerir uma pauta?
Quer fazer negócios com o Draft?
Quer assinar essa newsletter?

FACEBOOK  LINKEDIN  INSTAGRAM  YOUTUBE

Enviado por The Factory Copyright © 2024, All rights reserved.

Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário