segunda-feira, 3 de junho de 2024

Não aguenta mais o blablablá das marcas sobre sustentabilidade?

Visualizar como página web

EDIÇÃO #250- 03 DE JUNHO DE 2024                                   

SUSTENTABILIDADE É IMPORTANTE, MAS A COMUNICAÇÃO A RESPEITO COSTUMA SER UM TÉDIO. SE QUEREMOS SALVAR O PLANETA, ISSO PRECISA MUDAR

Por que as marcas ainda enfrentam desafios ao abordar temas relacionados à sustentabilidade e ao impacto positivo?

Por que, diferentemente das usuais campanhas publicitárias, esse tipo de comunicação ainda carece de sedução e engajamento?

Partindo de perguntas como essas, o estudo "Green Dull: How to put an end to boring sustainability communications", publicado recentemente pela Revolt London, agência ativista inglesa, traz reflexões perspicazes sobre o tema analisadas por Aline Pimenta e Cláudia Mattos, da Oitto Impactoem um artigo no Draft.

"Se os problemas socioambientais que estão postos no cenário global não se apresentam, nem de longe, como simplórios ou pouco desafiadores, por que a comunicação para suas supostas soluções assim deveria ser?"

A dupla também indica no texto como as marcas podem incentivar um diálogo genuíno sobre o tema (e evitar cair no greenwashing). 

LEIA MAIS
LIFEHACKERS

BIOARTE E ARTE ESPACIAL COM EDUARDO KAC
Um papo com o artista carioca que ganhou fama mundial com a criação em laboratório de um coelho fluorescente que virou ícone pop. 

LEIA MAIS
VERBETE DRAFT

VOCÊ SABE O QUE É LICENÇA MENSTRUAL?
Mais do que VR, auxílio-academia e terapia: conheça esse benefício corporativo e como ele pode ajudar a atrair times mais diversos. 

LEIA MAIS
OPORTUNIDADES

IOT SOLUTIONS CONGRESS
O evento promovido pela startup iCities trará palestrantes de renome internacional e apresentará inovações em IoT e IA no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Há uma categoria de ingresso gratuita para quem fizer doações de itens essenciais aos impactados pelas enchentes no RS.

Quando: 
de 6 a 7 de junho

SHELL STARTUP ENGINE BRASIL
O programa global de inovação da Shell busca startups em estágios iniciais a intermediário, com soluções que promovam a transição energética global para formas de energia mais limpas, verdes e eficientes.

Quando: inscrições até 19 de junho

PRÊMIO MISSÃO EMPREENDEDORA
A Pluxee e a Aliança Empreendedora querem impulsionar mulheres
que empreendem com alimentação. As interessadas precisam assistir a seis vídeos e preencher o formulário de inscrição. Serão selecionadas 280 participantes para receber capacitação via WhatsApp e dez para ganhar capital semente de R$ 3 mil.
Quando: inscrições até 21 de julho

Quer sugerir uma pauta?
Quer fazer negócios com o Draft?
Quer assinar essa newsletter?

FACEBOOK  LINKEDIN  INSTAGRAM  YOUTUBE

Enviado por The Factory Copyright © 2024, All rights reserved.

Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário