Notícias e análises da economia e do mundo dos negócios, diretamente da redação de VEJA. Inscreva-se para receber as newletters de VEJA clicando neste link.
Edição: Larissa Quintino
MEIO DO DIA
MOMENTO DO MERCADO
O Ibovespa avança 0,6% nesta quinta-feira e o dólar comercial sobe 0,2%, vendido a 5,53 reais até o meio do dia. O mercado brasileiro é impulsionado pelo desempenho das commodities, com minério de ferro e petróleo registrando valorização hoje. Os investidores também repercutem o relatório trimestral de inflação do Banco Central, que elevou as projeções do IPCA de 3,5% para 4% neste ano e do crescimento da economia, de 1,9% para 2,3%. No cenário externo, dados vindos dos Estados Unidos mostram que a economia por lá segue em crescimento, o que significa que se mantêm os desafios para controlar a inflação.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
DETERIORAÇÃO
A repórter Camila Barros entrevistou Gilberto Braga, economista e professor da faculdade Ibmec, para o programa VEJA Mercado desta quinta-feira. "Vemos uma deterioração das condições gerais do mercado, tanto no ambiente externo quanto internamente, com o aumento das dúvidas sobre o equilíbrio fiscal." disse Braga. Divulgado nesta manhã, o Relatório Trimestral de Inflação do Banco Central elevou o risco de o IPCA estourar o teto da meta neste ano e no próximo. A probabilidade subiu de 19% para 28% neste ano e de 17% para 25% no próximo. O especialista também destaca o impacto recente das chuvas no Rio Grande do Sul na inflação. Para não perder nenhuma edição do programa, siga o canal de VEJA no YouTube e também no Spotify.
CASO AMERICANAS
A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira, uma operação contra os ex-membros da diretoria da Americanas, acusados de envolvimento em fraudes contábeis bilionárias. Cerca de 80 policiais federais cumpriram dois mandados de prisão preventiva e 15 mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro. Já são considerados foragidos — e terão os nomes incluídos na lista da Interpol — o ex-CEO Miguel Gutierrez e Anna Christina Ramos Saicali, uma ex-diretora da Americanas. Conforme divulgado pela própria empresa,as fraudes investigadas provocaram um rombo que chega a 40 bilhões de reais, com lucro fictício de 25,3 bilhões de reais. A investigação contou ainda com o apoio técnico da Comissão de Valores Mobiliários, a CVM.
Este e-mail foi enviado para você pela VEJA. Para garantir o recebimento correto em sua caixa de entrada, por favor adicione o nosso e-mail, vejanegocios@abrilmultimidia.com.br, ao seu catálogo de endereços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário