Bom dia, investidores, Veja quais são os destaques desta quarta-feira (24): - Reforma tributária deve ser enviada à Câmara hoje, diz governo
- Temporada de balanços hoje: os destaques são Vale e Meta
- EUA: dados do PIB e da inflação saem ainda esta semana
Reforma tributária deve ser enviada à Câmara hoje, diz governo- Segundo o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), o Ministério da Fazenda deve enviar o texto da regulamentação da reforma tributária nesta quarta-feira.
- O texto, segundo Fernando Haddad, o titular da pasta, revoga normas antigas e é abrangente.
- "É uma pequena revolução tributária que está acontecendo, é mais do que uma reforma", disse Haddad.
- O Congresso promulgou a reforma tributária em dezembro do ano passado, mas todas as mudanças só serão concluídas em 2033.
Temporada de balanços hoje: destaques para Vale e Meta- Continua a divulgação de resultados de empresas nacionais e internacionais, o que deve mexer com as ações dessas empresas na bolsa de valores.
- O destaque nacional é a mineradora Vale (VALE3), que no último trimestre de 2023 teve lucro de US$ 2,44 bilhões, uma queda de 34,75% em relação ao mesmo período do ano anterior.
- A Meta (M1TA34), dona do Facebook, Instagram e WhatsApp, também divulga seus resultados; na divulgação anterior, a empresa havia anunciado que distribuiria dividendos pela primeira vez desde o IPO.
- Outras empresas que publicam seus balanços nesta quarta são Assaí (ASAI3), IBM (IBMB34) e Boeing (BOEI34).
EUA: dados do PIB e da inflação saem ainda esta semana- Outro ponto de atenção importante na agenda econômica da semana são dados econômicos sobre a economia dos Estados Unidos.
- Amanhã (25), o governo americano divulga os números do Produto Interno Bruto (PIB) do primeiro trimestre de 2023.
- Na sexta (26), teremos informações a respeito da inflação no país, medida pela PCE (Índice de Despesas de Consumo Pessoal).
- Esses dados importam porque servirão para balizar as decisões sobre juros do Federal Reserve; caso a economia do país continue aquecida, diminuem as chances de o banco central local diminuir a taxa de juros.
Veja o fechamento de dólar e Bolsa na terça-feira (23): - Dólar: -0,74%, a R$ 5,13
- B3 (Ibovespa): -0,34%, aos 125.148,07 pontos
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário