Quando se fala em soluções de acessibilidade, é natural que a maioria das pessoas pense que isso não é para elas. Menos de 10% da população brasileira têm algum tipo de deficiência, segundo o IBGE. Fato é que não se sabe sobre o futuro: se você não tem alguma limitação hoje, não quer dizer que nunca terá. Pensar assim pode ajudar pessoas de negócios a criar soluções mais inclusivas, seja qual for sua área de atuação. Nas empresas em que Diversidade, Equidade e Inclusão são valores importantes, o desenvolvimento de produtos e serviços precisa considerar aspectos de acessibilidade. É o caso do Grupo Boticário, de cosméticos e perfumes, e da Mercur, de produtos de saúde, bem-estar e papelaria. As duas empresas lançaram em conjunto dois acessórios para tornar a utilização de produtos de beleza mais inclusiva: um tapete de tração e um engrossador. Nesse primeiro momento, entendido como uma fase de MVP, os acessórios foram distribuídos gratuitamente (entre fevereiro e março deste ano), mediante inscrição prévia no site, a pessoas físicas com deficiência e/ou limitação motora em algumas lojas de O Boticário e Quem Disse, Berenice? em cinco capitais: Belém, Brasília, Curitiba, Salvador e São Paulo. |
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