"Eu ensino que pitch é um show. Você está dando um show ali, amigo, os holofotes estão em você. E você tem que arrasar." A fala é de Roberta Simões, 38, fundadora da Pitching, uma startup de "storytelling estratégico". O foco da empresa é ensinar a arte de vender uma ideia, ajudando profissionais a afiar seus discursos e apresentações para potenciais investidores, clientes e stakeholders em geral. "Qual é o valor disso? Se você não faz uma boa apresentação, você pode perder um cliente, perder um parceiro, um investimento… O custo de se fazer uma apresentação sem estratégia é muito alto" Recém-lançada, a plataforma condensa os anos de experiência de Roberta com inovação corporativa. A assinatura dá direito a conteúdos em formato Ead e ao produto principal, o feedback dos pitches. "Falo sobre tudo que eu estou vendo. A roupa da pessoa para o dia, se ela quiser, eu analiso; a oratória, a estratégia, o roteiro, as palavras e imagens que ela está usando, se o slide casa com o que ela fala", diz Roberta. "A gente vai trocando para que ela chegue no pitch perfeito." |
Nenhum comentário:
Postar um comentário