segunda-feira, 3 de julho de 2023

Como o Ateliê Materno incentiva uma infância mais analógica?

Visualizar como página web

EDIÇÃO #206 - 03 DE JULHO DE 2023                                   

COM BRINQUEDOS DE MADEIRA, O ATELIÊ MATERNO QUER TIRAR A CRIANÇADA DA FRENTE DOS TABLETS 

Quando ia para a cozinha preparar as refeições, Carol Moreira precisava se transformar em duas. Isso porque a pequena Sofia, então com apenas 2 anos, queria abrir a geladeira, mexer no fogão, segurar as panelas, os pratos e os talheres. "Aquilo ali me matava: ela queria mexer em tudo", diz.

Para que a filha seguisse brincando sem causar maiores preocupações, Carol teve a ideia de comprar uma minicozinha, mas não encontrou nenhum modelo atrativo no mercado. Foi quando decidiu fazer o brinquedo por conta própria, todo em madeira. Aquela minicozinha fez tanto sucesso que virou negócio.

Hoje, Carol comanda o Ateliê Materno, um e-commerce de brinquedos de madeira para crianças de 1 a 7 anos. De 2015 pra cá, a empresa cresceu em número, oferta e alcance: hoje são nove produtos diferentes com entregas em todo o país. Para este ano, a empresa planeja um faturamento de quase 3 milhões de reais.

LEIA MAIS
VERBETE DRAFT

O QUE SÃO FINANÇAS REGENERATIVAS (ReFi)?
Dá para conciliar a busca pelo lucro com a preservação do meio ambiente e o bem-estar da humanidade? Sim, e o caminho passa pelas ReFi.

LEIA MAIS
NEGÓCIOS CRIATIVOS

A FEIRA JARDIM SECRETO RESISTIU À PANDEMIA
Saiba como duas amigas criaram o evento que busca ocupar o espaço público reunindo marcas de produtores locais em São Paulo. 

LEIA MAIS
INOVAÇÃO CORPORATIVA

O BURGER KING ADOTOU A IA NA SUA OPERAÇÃO
A inteligência artificial é usada para garantir que não faltem nem sobrem ingredientes na cozinha das quase mil lojas da empresa no país.

LEIA MAIS
LIFEHACKERS

DO DIREITO À ORGANIZAÇÃO DE DESPEDIDAS DE SOLTEIRA
Tatiana Faro conta como o evento de pré-casamento frustrante de uma amiga motivou a sua própria transição de carreira.

LEIA MAIS
OPORTUNIDADES

GERDAU TRANSFORMA
Em parceria com a Agência Besouro de Fomento Social, a empresa oferece um programa de capacitação e mentoria gratuito para pessoas LGBTI+ que já possuem um negócio ou têm o sonho de empreender. As aulas, remotas, acontecerão entre os dias 17 e 21 de julho.
Quando: inscrições até 9 de julho

HAIR CARE 360º
A BASF e a The Bakery buscam soluções para transformar a rotina de cuidados com cabelos ondulados, cacheados e crespos. As inovações podem abranger desde novos ingredientes, formulações mais sustentáveis até serviços digitais e metodologias de análises.
Quando: inscrições até 10 de julho

PRÊMIO DE INTRAEMPREENDEDORISMO
A AEVO busca reconhecer a cultura de inovação no país, premiando equipes e empresas de qualquer setor, em quatro modalidades: Inovação de Sustentação, Inovação de Transformação, Inovação Aberta e Inovação ESG.
Quando: inscrições até 14 de julho

IMPULSO JOVEM - PORQUE A JUVENTUDE IMPORTA
A Nestlé e a UNESCO irão financiar 20 projetos inovadores de jovens da América Latina com impacto social positivo em suas comunidades com um investimento inicial de US$ 10 mil.
Quando: inscrições até 17 de julho

Quer sugerir uma pauta?
Quer fazer negócios com o Draft?
Quer assinar essa newsletter?

FACEBOOK  LINKEDIN  INSTAGRAM  TWITTER  YOUTUBE

Enviado por The Factory Copyright © 2023, All rights reserved.

Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário