Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse aqui.
SENIOR PRO: A CHAVE PARA A NUTRIÇÃO COMPLETA
Os brasileiros não estão ingerindo doses recomendadas de vitaminas por dia, segundo o IBGE.
O renomado farmacêutico e especialista em suplementação Fernando Scremin foi investigar a fundo como poderia ajudar a minimizar esse quadro.
Ele desenvolveu um multinutriente eficiente que pode ajudar a driblar a deficiência nutricional. E o melhor: basta apenas uma única dose ao dia.
Saiba todos os detalhes dessa descoberta e por que esta fórmula é a melhor opção disponível hoje no mercado brasileiro clicando aqui.
Olá, leitor! Como vai?
Meu nome é Lucas Rossi, e faço parte da redação da Jolivi.
Hoje vim trazer um alerta, principalmente para quem já passou dos 50 anos.
Talvez seja o seu caso: mas muita gente depois dessa idade já recebeu a recomendação de tomar aspirina todos os dias, com o objetivo de prevenir doenças cardíacas.
Se não é seu caso, talvez seus pais possuíam esse hábito.
A lógica por trás disso é simples. A aspirina ajudaria a "afinar o sangue", diminuindo a coagulação e um eventual entupimento de veias e artérias.
No entanto, pelo menos desde 2019, os benefícios dessa recomendação têm sido questionados.
Em 2019, após uma série de estudos, as associações médicas dos Estados Unidos concluíram que o consumo diário do medicamento aumentava as chances de desenvolver anemia.
Por conta disso, médicos do mundo inteiro questionaram e até pararam de recomendar o uso do medicamento, já que os riscos do consumo diário poderiam ser maiores do que os benefícios.
No mês passado, a revista científica Annals of Internal Medicine, publicou um novo estudo comprovando a relação entre aspirina e anemia.
Vale quanto pesa?
O estudo em questão, foi realizado por pesquisadores da Universidade Monash, da Austrália.
A pesquisa acompanhou, durante 5 anos, mais de 18 mil pessoas, com idade superior a 65 anos e inicialmente saudáveis.
Os participantes foram divididos em 2 grupos:
Grupo 1: recebeu doses diárias de 100 mg de aspirina;
Grupo 2: recebeu apenas placebo.
A partir disso, os pesquisadores mediam anualmente os níveis de hemoglobina e de ferritina dos indivíduos.
Ao final do estudo, foi descoberto que a aspirina em baixas doses aumentou a incidência de anemia e o declínio da ferritina em idosos.
Portanto, o grupo que consumiu o medicamento apresentou 20% a mais de chances de desenvolver a doença.
Mas afinal de contas…
…por que isso aconteceu?
A resposta é simples.
Segundo os pesquisadores, por conta de suas propriedades, a aspirina dificulta a coagulação do sangue, pois impede a ação das plaquetas.
Só que, além disso, ela inibe uma enzima conhecida como Cox-1, essencial para a proteção do revestimento do estômago e dos intestinos.
Com essa barreira protetora prejudicada, aumentam os riscos de surgirem pequenos vazamentos de sangue no aparelho digestivo…
…o que a longo prazo, pode gerar anemia.
VITAMINAS E MINERAIS DE ALTA ABSORÇÃO EM UM ÚNICO COMPRIMIDO
O Senior Pro é um multinutrientes que reúne doses ideais de vitaminas em formas ativas e minerais quelatos indispensáveis para a manutenção de uma boa saúde.
Tudo isso é possível, graças a sua fórmula All in One que permite uma concentração e combinação de mais nutrientes essenciais em apenas um comprimido de fácil absorção.
Experimente o Senior Pro SEM COMPROMISSO por 30 dias e dê a si mesmo a chance de potencializar seus resultados com a sua saúde.
O estudo australiano também evidenciou que os idosos que receberam aspirina apresentaram um declínio mais rápido nos níveis de hemoglobina.
Além de uma significativa redução na quantidade de ferritina, proteína responsável pelo transporte de ferro no organismo, encontrada em diversos alimentos como feijão e carne vermelha.
A diminuição dos níveis de ferritina pode resultar em diversos sintomas, principalmente:
Sensação de fraqueza;
Falta de energia (fadiga);
Dificuldade de concentração;
Palidez;
Sonolência;
Perda de memória;
Perda de apetite;
Queda de cabelo;
Dores de cabeça e tonturas.
Resultado Preocupante
Em 2019, foi divulgado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) a estimativa de brasileiros com anemia.
O levantamento foi realizado a partir da análise de sangue e urina de cerca de nove mil adultos das cinco regiões do Brasil.
Os resultados foram preocupantes…
Isso porque, foi constatado a presença da doença em 9,86% da população. Porém, em idosos o número foi ainda maior, chegando a 24,3%.
O que é anemia?
A anemia surge quando há uma diminuição na concentração de hemoglobina, uma proteína essencial para o transporte de oxigênio pelo sangue.
De acordo com informações do Ministério da Saúde, os principais sintomas da anemia são:
Fadiga generalizada;
Perda de apetite;
Palidez;
Menor disposição.
Essa condição de saúde pode ser ocasionada por deficiências de vários nutrientes, como ferro, zinco, vitamina B12 e proteínas.
O consumo dessas vitaminas pode ajudar a reduzir as chances de desenvolver a doença.
Pensando em situações como essas, o time do Vitaminas.com.vc desenvolveu o Senior Pro, um multivitamínico equiparado aos melhores disponíveis no mundo - com quantidades exatas das principais vitaminas necessárias para o corpo humano.
Toda terça e quinta-feira, no canal da Jolivi do Youtube, Leopoldo Rosa apresenta o Primeira Dose, um programa de entrevistas com médicos, nutricionistas e especialistas de diversas áreas com dicas e recomendações essenciais para a sua saúde.
São as perguntas que você sempre quis fazer, aos maiores nomes da saúde no Brasil.
Por favor, não responda esse email. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo email contato@jolivi.com.br.
Rua dos Pinheiros, 870 12º andar - conjuntos 123 e 124 Torre 2000 São Paulo - SP CEP: 05422001
Estamos enviando este email porque você é assinante Jolivi. Se preferir não receber novas recomendações de saúde, acesse nossa Central de Preferências para cancelar o recebimento ou escolher quais newsletters deseja receber.
Esta mensagem foi enviada para canaltutodroid.nega@blogger.com como parte da assinatura gratuita do conteúdo Jolivi.
As informações contidas neste boletim são publicadas exclusivamente para fins informativos e não podem ser consideradas como aconselhamento médico pessoal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário