domingo, 29 de março de 2020

ReStartSe — Como Foi a Primeira Semana?

 

Re.StartSe — Como Foi a Primeira Semana?

20 horas de aulas

17 professores convidados

Mais de 45 mil alunos

A semana inaugural do Re.StartSe, o maior programa ao vivo, online e gratuito de re-capacitação profissional movimentou mais de 45 mil pessoas que enxergam este momento de isolamento como uma oportunidade de se preparar para o futuro.

Foram 20 horas de aula divididas em quatro trilhas com 17 professores convidados que são referência em negócios e inovação. Todo conteúdo apresentado é inédito e foi formulado especialmente para a atual dinâmica dos mercados.

Veja, a seguir, os destaques da primeira semana do Re.StartSe.

Startups e projetos inovadores

Nesta trilha, Junior Borneli, fundador da StartSe, recebeu convidados como Gustavo Caetano, CEO da Samba Tech, e Murilo Gun, criador da Keep Learning School. Abordando o ecossistema de startups, as aulas desta semana aprofundaram assuntos como empreendedorismo, criatividade e a importância do mindset de tentativa e erro.

Na aula desta quinta-feira (26), que teve como professor convidado Eduardo Glitz, sócio da StartSe, o tema foi "MVP: como preparar um produto para o mercado". Segundo Borneli, o primeiro passo para prototipar uma ideia é se perguntar: "Qual problema do cliente eu estou resolvendo?".

"O desafio é testar pequeno e testar rápido", acrescenta Glitz. "O próximo passo é pegar os feedbacks do público para melhorar". Na mesma linha, Junior Borneli explica que a troca de experiências com o consumidor é essencial para a construção de um produto com valor. "Nunca faça um produto para o cliente, mas com o cliente", conclui.

Profissional da Nova Economia

Na trilha liderada por Mauricio Benvenutti, sócio da StartSe, os assuntos das aulas foram voltados à transformação de mentalidade pessoal para alinhamento com as demandas do futuro. Entre os professores convidados, estiveram nomes como Prof. Jubilut, que têm mais de 1,8 milhão de alunos no YouTube, e Cristiano Oliveira, fundador da Olivia.

Na aula desta quarta-feira (25), Mauricio ensinou técnicas de oratória para falar em público. O conteúdo focou em palestras, apresentações profissionais, reuniões e até revelou dicas valiosas para entrevistas de emprego. O professor trouxe conselhos de especialistas do Vale do Silício que têm eficiência comprovada no mercado.

Entre os valiosos insights, vale o destaque para o conhecimento prévio do público para o qual o profissional irá falar. Além de diminuir a ansiedade na hora da apresentação, isso permite adaptar a linguagem de acordo com as características dos interlocutores.

Ademais, Maurício reitera a importância de enfatizar os conceitos mais importantes da fala: "Existem diversas maneiras de dizer a mesma frase, e todas elas vão depender da sua entonação e da ênfase que você escolhe dar em cada palavra. Certifique-se de que está nas palavras certas – aquelas que você realmente quer que sejam lembradas".

Transformação empresarial

Nesta trilha, Pedro Englert, CEO da StartSe, contou com a presença de Andrea Iório, especialista em transformação digital, e Pedro Waengertner, fundador da ACE — entre outros professores convidados. O conteúdo abordou temas como gestão por contexto, conexão com startups e como colocar o cliente no centro do negócio.

Na aula da quarta-feira, Andrea Iório, CDO da L'Oréal, trouxe insights relevantes sobre as competências da transformação digital, tema de livro que publicou em 2019. De acordo com o executivo, os líderes das empresas que passam por este processo de renovação precisam aprender a valorizar a cultura do erro. "O risco de errar é meio para se chegar no acerto", define.

Além disso, o especialista elenca outras habilidades de liderança como essenciais para que a transformação digital tenha sucesso nas organizações tradicionais. Entre elas, vale o destaque para "mente de principiante", "inteligência emocional" e "capacidade para estabelecer um processo que norteie todas as ações da companhia".

Novas tecnologias e modelos de negócio

Na trilha que aborda as novidades tecnológicas que surgem nos principais polos de inovação do mundo, Felipe Lamounier, sócio da StartSe, teve ao seu lado Vinícius David, diretor da HP, e Andre Azevedo, executivo da Lyft — além de outros professores convidados.

Na quinta-feira, o tema abordado foi a impressão 3D e o impacto dessa tecnologia nos mercados. Alex Dantas, fundador da Circuit Launch, disse: "eu não vejo um mercado que ainda não tenha sido impactado pela impressão 3D. Se ainda não estiverem usando em algum específico, vão usar de uma maneira ou outra, mais cedo ou mais tarde".

Segundo o especialista, a indústria é um dos setores que mais mudou com a chegada desta tecnologia. Em outros campos, é possível utilizar esse método de impressão na construção, por exemplo, construindo paredes; criando peças para automóveis; imprimindo produtos domésticos (como cadeiras); na educação, para construir protótipos e facilitar o aprendizado; na saúde, além de auxiliar no conserto de equipamentos, passar a imprimir órgãos inteiros, veias, artérias e tecidos.

Como Faço para Participar?

O Re.StartSe começou dia 23 de março de 2020. Serão 30 dias de aulas, e cada uma ficará disponível gratuitamente por 24 horas em nossos links de transmissão.

Todas as aulas são independentes uma da outra: com começo, meio e fim. Por isso, se você perder alguma aula, não tem que se preocupar.

> Quero me inscrever para participar do Re.StartSe e Acompanhar as Próximas Aulas <

No começo de cada dia, você receberá via e-mail uma agenda com os principais pontos das aulas do dia para você não perder nada!

> Entre no Re.StartSe <

Ah, assim que se inscrever, você também poderá participar do nosso Canal de Transmissão no Telegram, onde enviamos os materiais extras e os links das aulas quando elas estão começando. Aproveite!

Um forte abraço,

Equipe StartSe — A Nova Educação para o Novo Mundo

logo-5-1

PS.: A StartSe fez uma força-tarefa para criar um Programa de Capacitação Gratuita e Online para você, que busca se proteger da Crise.

Conheça o Re.StartSe: nosso Programa de Capacitação para a Nova Economia feito especialmente para te ajudar a enfrentar a Crise.
>> Quero me inscrever gratuitamente

Nenhum comentário:

Postar um comentário