Falta de equipamentos de proteção individual é maior ameaça global; OMS anuncia pesquisa de segurança e eficácia de quatro medicamentos ou combinações; primeira vacina contra o novo coronavírus poderá chegar nos próximos 18 meses.
Em briefing, via internet, secretário-geral e presidentes da Assembleia Geral, do Conselho de Segurança e do Conselho Econômico e Social informaram países sobre esforços das Nações Unidas para combater novo coronavírus e continuar o trabalho essencial da organização em todo o mundo.
Fundador da companhia de comércio eletrônico entregou equipamento que inclui máscaras, kits de teste e fatos de proteção em Maputo; PMA e OMS apoiam governo na entrega de material; país confirmou primeiro caso há quase uma seman; Brasil também deverá receber a doação.
Em entrevista à ONU News, especialista da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura, FAO, explica impactos da pandemia na alimentação do grupo; somente na América Latina e Caribe, estes programas beneficiam 85 milhões de meninos e meninas.
Neste Destaque ONU News, apresentado por Ana Paula Loureiro, ONU reúne Estados-membros para falar sobre os esforços das Nações Unidas; mais de 320 milhões de crianças estão sem acesso a merenda escolar; e para encerrar, chefe de Direitos Humanos preocupada com prisões e centros de detenção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário