Em briefing, via internet, secretário-geral e presidentes da Assembleia Geral, do Conselho de Segurança e do Conselho Econômico e Social informaram países sobre esforços das Nações Unidas para combater novo coronavírus e continuar o trabalho essencial da organização em todo o mundo.
Representante defende que atuação pode deter alastramento do vírus; país deverá testar todas as pessoas com gripe sazonal; autoridades confirmaram três casos positivos.
Dezenas de etíopes foram asfixiados em camião de carga que seguia para a África do sul; grupo hospitalizado recebe tratamento para desidratação, exaustão e trauma grave.
Muitos funcionários, em várias partes do mundo, foram solicitados a continuar produzindo de suas residências a distância e utilizando a internet; para Organização Internacional do Trabalho, OIT, esse arranjo temporário pode ser bem-sucedido com o apoio necessário.
Secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, gravou mensagem sobre Dia Internacional em Memória das Vítimas da Escravidão, marcado a 25 de março; tema desse ano é: "Confrontando juntos o legado de racismo da escravidão"; leia a mensagem na íntegra.
Em entrevista à ONU News, especialista da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura, FAO, explica impactos da pandemia na alimentação do grupo; somente na América Latina e Caribe, estes programas beneficiam 85 milhões de meninos e meninas.
António Guterres fez apelo nesta segunda-feira para uma pausa imediata em conflitos em todas as partes do mundo devido ao novo coronavírus; segundo o chefe da ONU, a pandemia põe em evidência a loucura da guerra.
Goleiro da Seleção Brasileira acompanha craques como Lionel Messi, Xavi e Puyol; spots circularão em TVs e redes sociais em 13 idiomas; brasileiro diz que saúde vem em primeiro lugar e que o esporte é essencial para difundir mensagem.
Em entrevista à ONU News, diretora do escritório em Nova Iorque afirma que existem cereais e produtos básicos suficientes para garantir mercado; apesar disso, existem medidas que os governos precisam tomar para evitar uma crise causada pelo novo coronavírus nos próximos meses.
Nações Unidas ajudam país lusófono em passos para combater pandemia; vírus já está presente em pelo menos oito das 11 nações da região incluindo centenas de casos na vizinha Indonésia; OMS pediu que governos intensifiquem, com urgência, medidas agressivas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário