Bom dia, investidores, Veja quais são os destaques desta segunda-feira (1): - Dados do emprego nos EUA devem ser o grande destaque da semana
- Produção Industrial, preços ao consumidor e mais índices no Brasil
- Banco Central divulga dados fiscais, estatísticas monetárias e o Boletim Focus
Dados do emprego nos EUA devem ser o grande destaque da semana- Na sexta (5), o Departamento do Trabalho dos EUA divulga o payroll, indicador mensal que sobre os dados de emprego no país.
- Ele é importante porque dá um termômetro de como anda a economia do país e serve de parâmetro, entre outras coisas, para a taxa de juros determinada pelo Federal Reserve, o banco central americano.
- Espera-se uma taxa de desemprego de 3,8% em março, depois de fevereiro registrar 3,9% e a criação de 275 mil vagas, mais do que as 200 mil esperadas.
Produção Industrial, preços ao consumidor e mais índices no Brasil- Hoje (1), a Fundação Getúlio Vargas (FGV) publica os dados do Indicador de Incerteza da Economia de março.
- Em fevereiro, quando houve a última divulgação, o índice caiu para o menor nível desde julho de 2023.
- Na quarta (3), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística publica os dados da produção industrial de fevereiro.
- Além disso, teremos o Índice de Preços ao Consumidor de março da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE)
- No dia seguinte (4), a FGV divulga os dados do Índice de Variação dos Aluguéis Residenciais de março.
Banco Central divulga Boletim Focus, estatísticas do setor externo e fiscais- Terça é dia do tradicional Boletim Focus, com as expectativias do mercado sobre os rumos da economia brasileira.
- O BC divulga na quinta as estatísticas a respeito do setor externo no mês de fevereiro
- No dia seguinte (sexta), saem os dados com as estatísticas fiscais de fevereiro
Veja o fechamento de dólar e Bolsa na quinta-feira (28): - Dólar: 0,73%, a R$ 5,0154
- B3 (Ibovespa): 0,33%, aos 128.106,10 pontos
Queremos ouvir vocêTem alguma dúvida ou sugestão sobre investimentos? Mande sua pergunta para uoleconomiafinancas@uol.com.br. Brasil, passando de 27 para 51. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário