Fundo das Nações Unidas para a Infância destaca que número de meninas fora da escola baixou em 79 milhões em 20 anos; 10% das meninas pesquisadas em mais de duas décadas foram estupradas.
Mais de 1,2 milhão de pessoas que pedem abrigo e membros de comunidades bengaleses devem ser beneficiadas por novo plano humanitário; currículo escolar de Mianmar pode ser implementado para alunos rohingyas em Bangladesh.
Estimativa da Organização Mundial da Saúde é de que, por mês, serão necessárias 89 milhões de máscaras para a resposta à nova cepa do coronavírus; preço do produto subiu seis vezes; até a manhã desta terça-feira, em Genebra, haviam 90.893 casos relatados e 3.110 mortes.
OMS fala de esperança ao acompanhar alta de Masiko; epidemia causou mais de 2.200 mortes desde que foi declarada em agosto de 2018; agência da ONU precisa de 42 dias sem nenhum caso para notificar fim de um surto.
Alerta marca o Dia Mundial da Vida Selvagem neste 3 de março; para chefe da ONU, humanidade esqueceu o quanto precisa da natureza para sua sobrevivência e bem-estar.
Adolescentes e jovens entre 12 e 35 anos são os mais afetados por alta exposição a ruídos, celulares, ambientes recreativos, shows etc; Organização Mundial da Saúde marca Dia Mundial da Audição neste 3 de março; problema representa prejuízo de US$ 750 bilhões.
Neste Destaque ONU News Especial, Monica Grayley conversa com o novo embaixador do Brasil nas Nações Unidas, Ronaldo Costa Filho. O diplomata, que já atuou em Bruxelas, Genebra, Quito e Nova Iorque, explica as prioridades para 2020.
Nenhum comentário:
Postar um comentário