Neste Destaque ONU News, apresentado por Ana Paula Loureiro, ONU lança apelo global de US$ 2 bilhões para ajudar países mais vulneráveis no combate ao covid-19; Unaids atua com parceiros para assegurar acesso a antirretrovirais em meio à pandemia e para encerrar a mensagem do secretario-geral das Nacoes Unidas no Dia Internacional em Memória das Vítimas da Escravidão.
Lançamento na internet juntou secretário-geral e chefes de três agências das Nações Unidas; novo coronavírus já infetou mais de 400 mil pessoas e causou mais de 16 mil mortes; para António Guterres, ajudar "é uma questão de solidariedade humana básica".
Agência quer medidas de "bloqueio" contra novo coronavírus durante período de isolamento; chefe de Direitos Humanos quer proteção de prisioneiros como parte dos esforços globais para conter pandemia.
Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids e Escritório de Pequim ajudaram chineses, viajando por Angola e pela Polônia, a acessarem tratamento mesmo após proibição de viagens para conter os riscos de transmissão do covid-19.
Secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, gravou mensagem sobre Dia Internacional em Memória das Vítimas da Escravidão, marcado a 25 de março; tema desse ano é: "Confrontando juntos o legado de racismo da escravidão"; leia a mensagem na íntegra.
Dezenas de etíopes foram asfixiados em camião de carga que seguia para a África do sul; grupo hospitalizado recebe tratamento para desidratação, exaustão e trauma grave.
Nenhum comentário:
Postar um comentário