Olá, meu nome é Emílio, sou jornalista da Jolivi e tenho 30 anos.
Desde os meus 25 fui diagnosticado com CONDROMALÁCIA PATELAR. Já ouviu falar desse probleminha irritante? É o desgaste da cartilagem da patela.
Causa uma dor extremamente incômoda no joelho ao correr, agachar e até caminhar, em alguns casos.
Esse problema apareceu quando comecei a correr em um parque perto de casa. Sem aquecimento, sem alongamento e nem fortalecimento.
Simplesmente, saía de casa e começava a correr feito um louco.
Meses depois, meu joelho começou a doer muito. E aí começava meu problema… Os médicos que me diagnosticaram diziam que era falta de fortalecimento. A solução? “Fortalecer a musculatura da perna”. De forma extremamente genérica.
Também me passaram alguns alongamentos e receitaram o combo “glucosamina + condroitina”, que ajudou um pouco, mas não o suficiente.
Desde então, foram anos vivendo com a dor. Alguns exercícios que eu fazia para a perna doíam demais. Agachamento então era uma tortura. Gostava de correr, mas já não fazia mais.
Abaixo, uma conversa com uma amiga em 2020 me perguntando qual distância eu corria.
O “joelho dodói" só me permitia caminhar, não mais correr.
Seguia tentando fortalecer meus músculos da perna, fazendo alongamentos e tomando condroitina e glucosamina. Alguns meses a dor diminuía, mas ainda era incômoda. Outros meses, aumentava.
E nessa realidade chata e dolorida, eu ia levando do jeito que dava. Assim como muitos que devem estar lendo e sofrem com esse tipo de dor.
Mas sempre fui muito curioso em termos de saúde. Consumo vários tipos de conteúdo e, em buscas pelo Youtube, fiquei sabendo de substâncias que poderiam ajudar meu tipo de dor.
MSM (Metil Sulfonil Metano)
Colágeno tipo II
Li que esses dois poderiam ajudar no “tecido conjuntivo”, mais especificamente, nas minhas cartilagens. E como a condromalácia patelar é um problema da cartilagem, resolvi comprar.
Tomando os dois juntos, comecei a sentir melhoras. Após alguns meses, os exercícios de perna na academia já não doíam tanto.
Voltei até a fazer agachamento com peso, algo que era muito sofrido antes. Segui fazendo alongamentos sempre que possível e evitando correr por muito tempo. Mas o que fez a diferença foi realmente essa dupla.
Quando conheci o Vitaminas.com.vc, vi que eles tinham um suplemento natural para articulação, o ArtiPro. E, além do colágeno tipo II, ele também possuía o ácido hialurônico, outro aliado para as articulações.
Desde então, sigo tomando o ArtiPro e o MSM. Para explicar em números: as dores que variavam de 5 a 9 em um grau de intensidade, agora variam entre 1 e 3. Um ganho que realmente fez diferença na minha vida.
Agora, até pratico uma corrida às vezes. E faço todos os exercícios de perna na academia sem sofrer horrores como antigamente.
Se você sofre com dores no joelho e condromalácia, te aconselho a dar uma chance para esse combo: ArtiPro + MSM.
Acho que você já deve ter tentado muita coisa, não é mesmo? Por que não testar essa outra alternativa? Comigo deu certo.
Fico por aqui e espero que meu relato possa te ajudar a viver uma vida com menos dor.
Forte abraço,
[EXCLUSIVO] O método anti-dor que ELIMINA Dores Crônicas Sem Uso de Remédios
A dor crônica é uma realidade de muita gente em todo o país. Por isso os analgésicos são alguns dos remédios mais vendidos nas farmácias.
Mas já existe uma maneira 100% natural e ao alcance das suas mãos para acabar com a dor de uma vez por todas. Uma especialista brasileira foi a Israel entender esse método inovador.
Para mais detalhes sobre essa SOLUÇÃO, clique aqui.
Por favor, não responda esse email. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo email contato@jolivi.com.br.
Rua Gomes de Carvalho, 1507, 8º andar, Bloco B - Edifício Tenerife - Vila Olímpia - São Paulo - SP CEP: 04547-005
Estamos enviando este email porque você é assinante Jolivi. Se preferir não receber novas recomendações de saúde, acesse nossa Central de Preferências para cancelar o recebimento ou escolher quais newsletters deseja receber.
Esta mensagem foi enviada para canaltutodroid.nega@blogger.com como parte da assinatura gratuita do conteúdo Jolivi.
As informações contidas neste boletim são publicadas exclusivamente para fins informativos e não podem ser consideradas como aconselhamento médico pessoal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário