Notícias e análises da economia e do mundo dos negócios, diretamente da redação de VEJA. Inscreva-se para receber as newletters de VEJA clicando neste link.
O repórter Diego Gimenes entrevistou Alberto Ramos, diretor de macroecononomia do banco Goldman Sachs, para o programa VEJA Mercado desta terça-feira. O especialista afirmou que o novo regime fiscal do atual governo "falhou clamorosamente". O economista disse que as projeções de inflação tendem a piorar no curto prazo e que o governo está com o pé no acelerador dos gastos. O resultado primário de abril foi pior do que o esperado pelo mercado. Ramos não enxerga a dívida pública do Brasil se estabilizando no curto prazo e ressalta que a melhora da nota de crédito brasileira se deu pela aprovação de reformas como a trabalhista e a da Previdência. O diretor do Goldman Sachs também acredita que uma antecipação da indicação do novo presidente do Banco Central poderia acalmar os ânimos do mercado.
MUDANÇAS NO TURISMO
Thomas Dubaere é belga e preside a divisão das Américas da rede multinacional francesa do ramo hoteleiro Accor, dona de marcas como Ibis, Mercure e Novotel. O executivo atua na região desde outubro de 2020 e afirma que a companhia já retomou seus patamares de reservas pré-pandemia. Em entrevista ao repórter Diego Gimenes para o programa VEJA S/A, ele conta que o perfil dos consumidores brasileiros mudou e as viagens a lazer ganharam mais força em relação às corporativas. Dubaere diz que uma diferença em relação aos consumidores europeus é que os brasileiros passaram a explorar ainda mais os destinos nacionais em detrimento aos internacionais, e que a valorização do dólar é um dos principais fatores que impulsionaram essa mudança. Dubaere fala ainda sobre os reajustes das tarifas, o novo modelo de negócios da Accor, os problemas na Argentina e faz uma defesa da manutenção do programa Perse para o setor.
Este e-mail foi enviado para você pela VEJA. Para garantir o recebimento correto em sua caixa de entrada, por favor adicione o nosso e-mail, vejanegocios@abrilmultimidia.com.br, ao seu catálogo de endereços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário