sábado, 25 de maio de 2024

Veja como os empresários brasileiros estão inovando no Sala Antagonista

Visualizar como página web

Olá ,

Que tal maratonar o Sala Antagonista desse fim de semana?

A cada episódio do Sala Antagonista, Rodrigo Oliveira recebe personalidades empreendedoras para um bate-papo franco, relaxado, inteligente e aberto.

Todas as segundas-feiras, às 20h, você tem um encontro marcado com um convidado especial.

 

Flávio Figueiredo Assis, Lecar - Um Elon Musk brasileiro ou mais um esperançoso João Gurgel? Sala Antagonista recebe o empresário capixaba de Guaiçuí que pretende ser o primeiro brasileiro a produzir um veículo totalmente elétrico em linha de fabricação em território nacional.

Assista aqui →

Pedro Mac Dowell, QI Tech - Um negócio com cinco anos de idade e valor estimado na casa dos bilhões de reais. Dowell criou com dois amigos e sócios (Marcelo Bentivoglio e Marcelo Buosi) em 2018 uma plataforma de estrutura tecnológica que possibilita que empresas não-financeiras ofereçam serviços bancário a clientes.

Assista aqui →

Rita Knop, NeoEnergia - Quais as vantagens e os cuidados que devem ser tomados para aproveitar a possibilidade de mudança na forma como o empresariado brasileiro lida com conta de energia elétrica. A engenheira elétrica e diretora Comercial detalha as mudanças que permitiram que empreendimentos com contas acima de 5 mil reais consigam cortar até 35% do custo com energia.

Assista aqui →

Daniel Mendez, Sapore - A trajetória que o levou até a fundação da maior empresa de alimentação coletiva do país. A Sapore, nasceu em 1995 e cresceu rapidamente, calcada no espírito curioso do fundador e na cultura de colocar o cliente sempre em primeiro lugar. Em 2024, a companhia deve ultrapassar os 3 bilhões de reais de faturamento.

Assista aqui →

Vinícius Luiz, Orbital - Uma software house dedicada a soluções personalizadas, ágeis e funcionais. O trabalho da companhia é usar o conhecimento em tecnologia e criatividade para tirar do papel ideias que, de outra forma, seriam abandonadas. Começou atendendo pessoas físicas, mas logo chamou a atenção de grandes empresas como a Volvo Cars Brasil e a Polishop, entre outras.

Assista aqui →

Carlos Nepomuceno Jr., Frango no Pote - Com pouco mais de uma década de existência, tem 70 lojas em operação e mais de 110 milhões de reais em faturamento. Carlos Jr assumiu o cargo de CEO da companhia, fundada pelo pai, em 2019, com apenas 19 anos de idade e, de lá para cá, tem trabalhado para conquistar o Brasil com "o verdadeiro frango frito brasileiro".

Assista aqui →

Douglas Salvador, Clube do Malte - Principal plataforma de assinaturas de cerveja no Brasil, com mais de 12 mil assinantes. Até alcançar esse patamar, a empresa passou por diversas transformações desde o nascimento do empreendimento. Em 2009, quando inaugurou um bar/restaurante em Curitiba, a ideia de um plano de assinaturas nem passava pela cabeça de Douglas.

Assista aqui →

Eduardo Carone, Atlas Governance - CEO e fundador da Atlas Governance. relembra do momento em que nasceu a ideia da empresa ao acordar em 2015 com uma nova linha no extrato da conta bancária pessoal ("Bloqueio Bacen Jud") e 489 mil reais de saldo negativo.

Assista aqui →

Manoel Horácio - Durante a carreira de sucesso à frente de Sharp, Vale, Telemar e Banco Fator, Manoel Horácio ficou conhecido pela habilidade com as pessoas e o estilo direto. A facilidade em se comunicar também rendeu grande destaque na mídia. À frente da Telemar recém-privatizada, Horácio frequentou os círculos mais exclusivos da sociedade brasileira e teve de aprender a lidar com a vaidade.

Assista aqui →

Julian Colombo, N5 - Empresa focada em resolver problemas como, por exemplo, a necessidade de repetir infindáveis vezes o seu problema quando você é transferido para outro atendente, resultado da chamada entropia tecnológica de bancos e seguradoras. As maiores instituições financeiras do mundo passaram por diversas aquisições de negócios menores ao longo da história e como cada um deles tem o próprio sistema, as áreas passam a sofrer de incompatibilidade. Eles resolvem isso.

Assista aqui →

Gustavo Albanesi, Buddha Spa - Maior rede de spas urbanos do país, nasceu após Jayme Santos, pai de Gustavo, apresentar a ideia de uma loja de massagem a ele, que nunca tinha pensado no setor. Foi a chance que Albanesi procurara para ir para o outro lado do balcão. À época, era executivo do mercado financeiro e assessorava clientes em operações de fusões e aquisições e emissão de ações em bolsa de valores.

Assista aqui →

Max Mustrangi, Excellance - Uma boutique especializada na recuperação de empresas e negócios que opera a partir de uma abordagem pouco convencional: a chamada de gestão interina. Nesse modelo, a diretoria é totalmente substituída, e o conselho de administração segue o mesmo destino - se não for dissolvido por inteiro.

Assista aqui →

Rodolfo Reis, WeClever -   Um negócio voltado para conversas que resolvam o problema do cliente e desenvolvam procedimentos para aumentar as vendas por meio da fidelização. A empresa é especializada em melhorar a interação entre empresas e consumidores, gerando experiências agradáveis, que elevam o retorno financeiro. Essa abordagem da companhia resultou em mais de 500 milhões de reais em receita incremental.

Assista aqui →

Enviado por www.oantagonista.com.br

Avenida Paulista, 777, Andar 4, Jardim Paulista, São Paulo, SP, 01311-914, Brasil

Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário