quarta-feira, 20 de setembro de 2023

As principais notícias e análises econômicas do dia

Newsletter de VEJA traz projeções, bastidores e novidades do cenário econômico brasileiro
 
Abril Comunicações
 
 
Notícias e análises da economia e do mundo dos negócios, diretamente da redação de VEJA. Cadastre-se também no grupo oficial de VEJA no Telegram clicando neste link.                          Edição: Pedro Gil
 
 
Saiba antes. Saiba mais.
 
MOMENTO DO MERCADO
 
O Ibovespa, principal índice da bolsa de valores B3, opera em alta de 0,95% no meio do dia nesta quarta-feira, 20. O dia conhecido como "superquarta", devido às reuniões simultâneas do Banco Central do Brasil (BC) e do banco central americano (Fed) para decidir sobre as novas taxas de juros de seus países. No cenário nacional, a expectativa é que o Comitê de Política Monetária (Copom) do BC promova redução 0,5 ponto percentual, ajustando a taxa de 13,25% para 12,75%. Nos Estados Unidos, as principais bolsas de valores operam em alta na expectativa de que o Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC) mantenha a taxa de juros no intervalo entre 5,25% e 5,50%, conforme indica o consenso do mercado. O dólar recua 0,35%, sendo negociado a R$ 4,85.
 
LULA X BIDEN
BEM NA FITA
 
O repórter Diego Gimenes entrevistou Lucas Carvalho, analista-chefe de ações da corretora Toro Investimentos, para o programa VEJA Mercado desta quarta-feira, 20. O especialista avalia que o Brasil está bem posicionado para atrair novos investimentos estrangeiros à bolsa de valores. A perspectiva de cortes nos juros brasileiros e de uma pausa no ciclo de aperto monetário nos Estados Unidos pode aumentar o apetite dos investidores externos. Em agosto, o saque de estrangeiros da bolsa foi na ordem de 13 bilhões de reais. Para não perder nenhuma edição do programa, siga o canal de VEJA no YouTube e também no Spotify.
 
OTIMISMO COM BLACK FRIDAY
 
Dados da plataforma de reputação empresarial Reclame Aqui, em parceria com a empresa de tecnologia Linx, mostram que 55% dos varejistas do país acreditam que a Black Friday 2023 será melhor em vendas do que a do ano passado. Leia mais no Radar
 
LEIA MAIS
 
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
 
 
Este e-mail foi enviado para você pela VEJA. Para garantir o recebimento correto em sua caixa de entrada, por favor adicione o nosso e-mail, vejamercado@emailabril.com.br, ao seu catálogo de endereços.

Veja nossa Política de Privacidade.  
 
Para cancelar o recebimento dos nossos e-mails
 
 
© 2023 Abril Comunicações
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário