quinta-feira, 2 de junho de 2022

Resumo VEJA: Coronavírus

As principais informações sobre o impacto da pandemia no Brasil e no mundo
 
Abril Comunicações
 
 
Até o momento, a pandemia do novo coronavírus já deixou 530.742.543 contaminados e 6.294.852 mortos no mundo. No Brasil são 31.060.017 contaminados e 666.801 mortos. Os dados são da Universidade Johns Hopkins.

O número de doses de vacina aplicadas no planeta chegou a 11,9 bilhões. No Brasil são 441.172.399 de unidades administradas. Os dados são da Bloomberg (mundial) e de VEJA (nacional).
 
MÁSCARAS EM SÃO PAULO
 
Seguindo a orientação do governo estadual, a prefeitura de São Paulo voltou a recomendar o uso de máscaras em ambientes fechados. Segundo a gestão, a decisão foi tomada devido ao aumento do índice de testes positivos para Covid-19 na cidade. A orientação vale também para as escolas. Em unidades de saúde e no transporte público, a proteção continua sendo obrigatória.
 
MEDICAMENTO CHEGA AO BRASIL
 
O Evusheld, primeiro medicamento de prevenção à Covid-19, chegou ao Brasil e será oferecido por meio dos hospitais da Rede D'Or. A empresa fechou um contrato de compra do fármaco produzido pela AstraZeneca, que se mostrou eficaz na prevenção de todas as variantes do vírus. O remédio é recomendado aos pacientes que, por alguma razão, não podem se vacinar ou que possuem algum tipo de condição que inibe o efeito do imunizante.
 
CASOS EM ALTA
 
O boletim InfoGripe da Fiocruz indica que a Covid-19 está em tendência de alta e corresponde a 59,6% dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) nas últimas quatro semanas no país. A análise foi feita no período de 22 a 28 de maio e mostrou também o potencial letal do coronavírus: dos casos de SRAG que evoluíram para óbito, 91,1% dos que apresentavam identificação viral tinham teste positivo para o coronavírus.
 
 
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
 
 
Este e-mail foi enviado para você pela VEJA. Para garantir o recebimento correto em sua caixa de entrada, por favor adicione o nosso e-mail, news.veja@emailabril.com.br, ao seu catálogo de endereços.

Veja nossa Política de Privacidade.  
 
Para cancelar o recebimento dos nossos e-mails
 
 
© 2021 Abril Comunicações
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário