Como a linha Vita fez a Papirus assumir seu DNA transformador como elo de peso na cadeia de reciclagem A Papirus recicla por natureza desde os anos 1950 e isso agregava valor à sua produção desde uma época em que o tema sustentabilidade ainda não era tão estruturado dentro das empresas como é atualmente. Grandes volumes de resíduos que seriam descartados sempre foram trazidos pela empresa de volta ao ciclo produtivo. Com o auxílio de consultorias de negócios e de comunicação, a fabricante de papelcartão identificou em sua marca três atributos fundamentais – flexibilidade, DNA transformador e relações de valor –, que serviram de ponto de partida para a criação da linha Vita, com apelo relacionado à vocação sustentável da empresa. Logo ficou claro que os conceitos extrapolavam os produtos, como comenta Amando Varella, co-CEO e diretor comercial e de marketing da Papirus: "Com a linha Vita, os produtos da Papirus deixaram de atender apenas às necessidades práticas do mercado. Passamos a valorizar a sustentabilidade e o meio ambiente estruturadamente. Neste contexto, criamos um slogan, a princípio comercial, que acabou virando lema da empresa: 'Transformamos papel, transformamos vidas'." |
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