Olá, pessoas!
Um dos comentários que mais recebo é: "como você consegue ter tanta inspiração pra escrever músicas sobre tantas histórias diferentes?"
A resposta já está na pergunta. São histórias diferentes. Mesmo que a maioria delas falem de amor, de família, de filhos, cada história é única.
Aliás, as histórias e as músicas que fazem parte dessas histórias. Posso receber uma história de amor embalada por canções de Marisa Monte, Nando Reis e Chico Buarque como posso receber uma outra história embalada por Henrique e Juliano, Marília Mendonça e AnaVitória.
É nesse caldeirão de referências que me jogo toda semana. Mpb, rock, pop, sertanejo, samba, pagode, forró, gospel, infantil... todos os dias estou escutando músicas diferentes com o ouvido atento pra analisar os motivos que fazem delas parte importante nas histórias que me chegam.
E aí que vem o meu segredo: eu sempre ouvi de tudo na minha vida. Usar a minha escuta como trabalho hoje em dia foi fruto da minha relação plural com a música. Cresci num ambiente musical, numa família que ouve de tudo sem preconceitos e sabendo se divertir.
Claro que existem as preferências, o que se escuta mais, etc. Mas, a verdade é que não fazer parte de nenhuma tribo quando mais jovem me fez um compositor com mais possibilidades. Já escrevi de tudo um pouco aqui no projeto e sou muito feliz com minhas composições de vários estilos diferentes.
Recentemente, resolvi trazer mais dessas referências no meu instagram, gravando versões curtas de canções que fazem parte da minha trajetória. Foi assim durante o mês de junho e as versões de forró, mas antes eu já tinha feito várias outras versões por lá.
Se você ainda não ouviu as minhas interpretações, fica o convite pra você clicar aqui e passar na aba de reels do meu perfil @amusicadasuavida. Tem muita coisa por lá e sempre recebo sugestões no direct. Fique à vontade para acompanhar, sugerir, curtir e compartilhar música por aí. Ficarei feliz de te ver por lá :)
Um abraço e uma boa semana pra gente!
Ruli.
Nenhum comentário:
Postar um comentário