As agências brasileiras conquistaram, até o penúltimo dia do Cannes Lions, 67 troféus, sendo dez de ouro, 24 de prata e 33 de bronze. Não há um número definido de troféus a ser distribuído em cada edição. Para efeito de comparação, foram 982 prêmios no ano passado, em uma edição que juntou campanhas de 2020 e 2021, e 881 em 2019. A campanha de marketing brasileira mais premiada até agora foi "Cabelo Cremoso", criado pela agência Africa para a Brahma. A ação conquistou sete leões, sendo um de ouro, quatro de prata e dois de bronze, em cinco categorias diferentes (Social & Influencer, Media, Direct, Entertainment for Sports e Brand Experience). Na campanha, a marca levou o conceito de "Brahmosidade" para a cabeça de jogadores de futebol, ao desenhar um corte de cabelo que lembra um copo de cerveja com colarinho. Os jogadores de futebol masculino Reinaldo (São Paulo) e Rossi (Bahia) e a atacante Cacau (Corinthians), de futebol feminino, foram os primeiros atletas a "usar" a novidade, copiada pelo ex-BBB Arthur Piccoli e outros jogadores. Restam resultados de quatro categoriasJá foram anunciados os vencedores em 25 das 29 categorias —na noite de hoje (24), ainda serão reveladas as campanhas vencedoras das categorias Film, Glass (que ressalta trabalhos que promovem a igualdade de gênero), Sustainable Development Goals (com ações que apoiam a sustentabilidade) e Titanium (que premia a grande ideia do festival). As empresas brasileiras inscreveram 1.930 trabalhos nas 29 categorias do festival. O Brasil foi o terceiro país com mais campanhas inscritas, atrás apenas de Estados Unidos e Reino Unido. Em 2021, as agências brasileiras ficaram com 71 troféus: três Grand Prix (o maior prêmio do festival, distribuído em cada categoria), 14 leões de ouro, 20 de prata e 34 de bronze. |
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