quinta-feira, 30 de junho de 2022

Links do mês #075 e as verdades que batem à porta

Hoje vamos de parábola de um cara mto style chamado Buda:

Um jovem viúvo era muito apegado ao filho pequeno. Um dia, enquanto estava fora a negócios, toda a vila foi incendiada por bandidos, que sequestraram o menino ao deixar o local. Quando o pai voltou e encontrou apenas ruínas, ficou totalmente de coração partido. Ele pensou que os restos carbonizados de outra criança eram de seu filho, e então organizou uma cremação completa, recolhendo as cinzas e as carregando sempre consigo em uma bolsa especial.
 
Certo dia, seu filho conseguiu escapar dos bandidos seqüestradores e voltou para casa, que havia sido reconstruída pelo pai, batendo à porta tarde da noite. Seu pai, ajoelhado no altar que havia feito para homenagear seu filho, gritou: "Quem está aí?"
 
"Sou eu, seu filho; por favor papai, deixe-me entrar!"
 
O pai, ainda muito machucado com a perda do filho, pensou que devia ser algum menino miserável zombando de seu luto e gritou: "Vá embora! Me deixe em paz! Meu filho está morto!"
 
O menino bateu de novo e de novo, chamando seu pai para abrir a porta e deixá-lo entrar. O pai, recusando-se a atender a porta, continuou gritando: "Vá embora! Me deixe em paz!" Por fim, o menino desistiu e foi embora, para nunca mais voltar.

 
Depois de contar essa história, Buda acrescentou: "Se você se apegar a uma ideia como uma verdade inalterável, então quando a verdade vier e bater à sua porta, você não poderá abri-la para aceitá-la".

 

Espero que gostem dos links

- Na década de 60 surgiu, nos EUA, um acampamento de verão para adolescentes com deficiência. Algo que já é revolucionário por si só conseguiu ficar ainda maior. Dali saíram as principais lideranças da luta por direitos civis para pessoas com deficiência. Essa história é incrível e está bem pertinho de você, ali no Netflix. Dá o play aí e vem pro grupo dos que choraram assistindo.
- Tanta coisa legal nessa palestra que nem sei o que citar. Jenny Odell escreveu um livro sobre como podemos resistir à economia da atenção e nessa fala traz vários conceitos interessantes para nos ajudar a encontrar espaço para o que importa no meio de tanto barulho. 
- O movimento antiambição e o combate à cultura do "querer sempre mais".
- O movimento antitrabalho e o combate às péssimas condições de trabalho do mundo atual.
- Humanocracia: como criar organizações tão incríveis quanto as pessoas dentro delas. Palestra longa mas interessante pra quem se interessa por gestão de equipes e empresas em prol de ambientes mais humanos. 
- Os novos sentidos do trabalho, bela conversa/estudo/material feito pela galera da Float Vibes.
- E vamos de mais palestra grande cujo nome é autoexplicativo: As três ideias terríveis que enfraquecem a geração Z e prejudicam universidades e democracias, por Jonathan Haidt.


"Lembre-se sempre de que discutir e vencer uma discussão é quebrar a realidade da pessoa contra a qual você está argumentando. E é doloroso perder sua realidade, então seja gentil, mesmo que esteja certo." — Haruki Murakami
<3 

Newsletter passada aqui
Esse email com links bacanas acontece sempre no último dia do mês
e geralmente vem precedido por um textão sobre algo aleatório.
Gostou dela? Encaminhe para alguém que você gosta :)
- - -
Quer ler as newsletters antigas? Acessa meu Medium.
Quer me conhecer? Vem no meu Instagram.
lucianobraga.cc






This email was sent to canaltutodroid.nega@blogger.com
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
lucianobraga.cc · Rua Barros Cassal · Porto Alegre, RS 90035030 · Brazil

Email Marketing Powered by Mailchimp

Nenhum comentário:

Postar um comentário