As principais informações sobre o impacto da pandemia no Brasil e no mundo
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse aqui.
Até o momento, a pandemia do novo coronavírus já deixou 43.561.060 contaminados e 1.160.389 mortos no mundo. No Brasil são 5.409.854 contaminados e 157.397 mortos. Os números são da Universidade Johns Hopkins.
MAIS LEITOS NO RIO
A taxa de ocupação dos leitos de UTI no Rio de Janeiro caiu para o menor nível desde o pico da pandemia, em maio, e chegou a 47% na segunda-feira. O índice, que já foi de 85% no período mais crítico, tem apresentado quedas constantes e está abaixo dos 50% desde o final de setembro. O limite considerado máximo para que seja possível a flexibilização da quarentena é uma taxa de 70%. O estado do Rio não apresenta este nível desde o final de junho. Já em relação aos leitos de enfermarias, a ocupação que foi de 79% durante praticamente todo o mês de maio caiu drasticamente e chegou a 10% em outubro e o último levantamento registrou 19% das vagas utilizadas.
MALES INDIRETOS
A cada dois americanos mortos pela Covid-19, outro morreu por consequências indiretas da pandemia. A informação é de um estudo feito por pesquisadores dos EUA e publicado em um jornal científico do país. Como mostra VEJA Saúde, a pesquisa revelou que a proporção de mortes ao longo da crise aumentou 20% na comparação com a média de anos anteriores. Desse excedente, cerca de 67% dos óbitos foram atribuídos ao vírus, e o resto decorreu de consequências da epidemia. Segundo o coordenador do trabalho, Steven Woolf, isso inclui pessoas em situação de emergência que não encontraram atendimento e doenças mentais que levaram ao suicídio.
ONDA DE TESTES
A China vai testar 4,75 milhões de pessoas que moram na província de Xinjiang, no noroeste do país, após um indivíduo receber o diagnóstico positivo para Covid-19. A infecção foi identificada em uma trabalhadora de uma fábrica têxtil, que está assintomática. Desde que a campanha de testes começou, outros 137 casos foram confirmados, também assintomáticos. Todos os indivíduos têm ligação com a fábrica onde a jovem trabalhava na cidade de Kashgar. Até segunda-feira, mais de 2,8 milhões de amostras já haviam sido recolhidas. Segundo o governo local, a testagem deve ser finalizada nesta quarta-feira. Até lá, todas as escolas foram fechadas.
publicidade
Acesse sua Central de Preferências caso deseje atualizar suas listas de recebimento de e-mails do Grupo Abril.
Para cancelar o recebimento dos nossos e-mails, acesse aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário