Bom dia,
Os presidentes da República se vão, os ministros do STF ficam.
Kássio Marques, recém-nomeado por Jair Bolsonaro, poderá ficar quase 30 no Supremo.
Sim, 30 anos, porque só sairá com 75 anos. Herança é isso aí.
E você que acreditou que Sergio Moro fosse para o STF, levou uma banana. Mas Sergio Moro pode continuar presente na sua vida neste momento. Ele tem uma coluna quinzenal na Crusoé .
Não poderia ser espaço mais adequado: é uma revista que fiscaliza de verdade TODOS os poderes. Especialmente, o Judiciário. Moro almejava uma vaga no Supremo. Todos os cidadãos de bem queriam que ele fosse indicado. Mas Bolsonaro fez que fez. Fiscalizar se tornou ainda mais necessário.
De qualquer maneira, Moro não perdeu o alvo: o combate ao crime, assunto da sua coluna na edição mais recente da Crusoé. Escreveu Moro: "Com as condenações no mensalão e na Operação Lava Jato, o Brasil vinha fortalecendo sua imagem mundial de combate à corrupção, assim como sendo reconhecido pelas vigorosas iniciativas, a partir do início de 2019, contra o crime organizado, como, por exemplo, o isolamento das lideranças de organizações criminosas em presídios federais. Não podemos permitir que retrocessos ou mensagens em sentido contrário possam mudar essa trajetória anticrime do país. Haverá um preço decorrente a pagar e ele poderá vir na forma de aumento dos crimes de corrupção e da criminalidade em geral."
Boa leitura e um abraço, Equipes O Antagonista+ e Crusoé |
Nenhum comentário:
Postar um comentário