sexta-feira, 1 de setembro de 2023

VEJA SP: Retratos Fantasmas, As Oito Montanhas e mais

 
Abril Comunicações
 

VEJA A SELEÇÃO DE BARBARA DEMEROV
PARA ESTA SEMANA
 
Olá! Retratos Fantasmas e As Oito Montanhas estão em cartaz nos cinemas. Operação: Lioness é uma série eletrizante com ótimas personagens femininas. Ângela, filme sobre a socialite Ângela Diniz, estreia no dia 7 de setembro. E você já leu meu artigo sobre o comportamento das pessoas nos cinemas? Bom final de semana!
 
Retratos Fantasmas
 
(2023)
Duração: 1h30
Categoria: documentário
Onde: Cinemas
 
Existem três vértices principais em Retratos Fantasmas, novo documentário de Kleber Mendonça Filho (Aquarius e Bacurau), atualmente nos cinemas: a história pessoal do diretor, as antigas salas de exibição de filmes no centro do Recife, e o passar dos anos na capital pernambucana. Em tempos nos quais a experiência de frequentar um cinema de rua fica cada vez mais rara, Retratos Fantasmas é um registro importante de que estes são locais a serem preservados.
 
 
As Oito Montanhas
 
(2023)
Duração: 2h40
Categoria: drama
Elenco: Luca Marinelli, Alessandro Borghi
Onde: Cinemas
 
 
O casal de diretores Felix Van Groeningen e Charlotte Vandermeersch comandam uma história centrada em dois grandes amigos: Bruno (Alessandro Borghi) e Pietro (Luca Marinelli). Enquanto o primeiro dedica sua vida às montanhas que o cercam e nunca quis morar em outro lugar, o segundo é mais independente e viaja pelo mundo. No entanto, acontecimentos familiares sempre os aproximam de tempos em tempos.
 
 
 
Operação: Lioness
 
(2023)
Duração: episódios semanais
Categoria: drama, ação
Elenco: Zoe Saldaña, Nicole Kidman
Onde: Paramount+
 
 
Joe, militar linha dura (interpretada por Zoe Saldaña, de Guardiões da Galáxia), é a protagonista de Operação: Lioness, série do Paramount+. Sem interesse em se fazer de simpática nem mesmo com a própria filha adolescente, ela comanda seus subordinados com a mesma rigidez. A tensa série não economiza em cenas de violência, chutando para longe qualquer clichê de atrações estreladas por mulheres.
 
 
 
Ângela
 
(2023)
Duração: 1h40
Categoria: drama, biografia
Elenco: Isis Valverde
Onde: Cinemas a partir de 7/09
 
 
A história de Ângela gira em torno dos últimos meses de vida da mulher, que foi assassinada de forma brutal em dezembro de 1976, aos 32 anos. Porém, o que move a trama dirigida por Hugo Prata (de Elis) é o relacionamento abusivo entre Ângela e Raul Fernando do Amaral Street, o assassino conhecido como Doca Street. Na pele de Ângela, Isis Valverde se dedica a demonstrar o máximo de nuances da personagem, mas fica limitada a um cenário de sofrimento.
 
 
 
Ir ao cinema virou filme de terror?
 
 
 
 
Pegar a fila. Comprar o ingresso. Comprar a pipoca. Entrar na sala e esperar para ser "transportado" a outro mundo - mesmo que por apenas duas horas. Esse tipo de ritual, muito comum para os cinéfilos há décadas, foi diretamente afetado pela pandemia ao longo de mais de dois anos. A tradição de fazer todas essas etapas acima ficou perdida num limbo e, só em 2023, vimos a normalidade voltar a dar as caras. Mas o "novo normal" trouxe questões que andam incomodando cada vez mais os espectadores adeptos ao silêncio e a tranquilidade quando no escurinho do cinema.
 
 
 
 
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
 
 
Este e-mail foi enviado para você pela VEJA SÃO PAULO. Para garantir o recebimento correto em sua caixa de entrada, por favor adicione o nosso e-mail, vejasp@emailabril.com.br, ao seu catálogo de endereços.

Veja nossa Política de Privacidade.
 
Para cancelar o recebimento dos nossos e-mails,
 
 
© 2023 Abril Comunicações
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário