segunda-feira, 11 de setembro de 2023

O suicídio na população autista

E mais: os destaques de um dos maiores congressos de cardiologia do mundo e o custo do câncer de pulmão.
 
Precisamos falar sobre o suicídio na população autista
 
 
Começou o Setembro Amarelo, o mês de prevenção do suicídio. Para abrir a conversa, confira uma entrevista sobre um importante tema, que é o suicídio na população autista.
 
Pessoas que vivem com transtorno do espectro autista (TEA) têm um risco até três vezes maior de engajar em comportamentos suicidas. Clique na imagem para entender os motivos por trás disso e como agir. 
 
 
Para o coração
 
 
Novidades de um dos principais congressos de cardiologia do mundo
 
 
O último encontro da Sociedade Europeia de Cardiologia trouxe atualizações importantes para a prática médica. Entre elas, novas recomendações para diminuir o risco cardíaco entre diabéticos e estudos demonstrando o efeito de um medicamento na insuficiência cardíaca. 
 
 
Alimentação 
 
 
Já ouviu falar da dieta planeterrânea? 
 
 
A dieta mediterrânea é uma das mais celebradas pela ciência pelo seus benefícios na redução de risco cardíaco e na prevenção de outras doenças. O problema é que ela inclui alguns itens que nem sempre estão disponíveis fora dos países banhados pelo Mar Mediterrâneo. Agora, o  projeto Planeterrânea, criou versões adaptadas deste cardápio. Confira! 
 
 
Medicina
 
 
Câncer de pulmão gera mais de R$1 bilhão de prejuízos ao Brasil
 
 
Análise econômica inédita mostra que 80% dos custos com a doença estão relacionados à perda de produtividade por morte precoce, e não ao tratamento. Para tentar melhorar esse cenário, entidades lançam novas recomendações para rastreamento da doença. 
 
 
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
 
 
Este e-mail foi enviado para você pela VEJA SAÚDE Para garantir o recebimento correto em sua caixa de entrada, por favor adicione o nosso e-mail vejasaude@abrilmultimidia.com.br, ao seu catálogo de endereços.

 Veja nossa Política de Privacidade.
 
 
 
 
© 2023 Abril Comunicações
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário