Durante o auge da pandemia do COVID-19, muitos deixaram seus hábitos saudáveis de lado.
Eles comeram mais. Eles beberam mais. Eles se sentaram mais. Eles pararam de fazer consultas de rotina. E para alguns, a higiene pessoal caiu no esquecimento.
Na verdade, alguns pareciam economizar drasticamente em uma rotina de higiene vitalmente importante em particular.
Mas é uma pesquisa fortemente vinculada aos principais problemas sistêmicos de saúde - incluindo diabetes tipo 2, doenças cardiovasculares, doenças respiratórias e até demência.
Veja por que você precisa levar esta área da saúde mais a sério, começando HOJE...
Boca mais saudável, vida mais saudável A saúde bucal é, na verdade, uma janela para sua saúde geral.
Mas, de acordo com uma nova pesquisa, muitas pessoas deixaram de fazer disso uma prioridade durante a pandemia.
Mais especificamente:
21% das pessoas pararam de escovar os dentes pela manhã;
31% comeram mais doces, que causam cáries e cáries;
28% não agendaram ou esqueceram de agendar visitas odontológicas de rotina;
24% pararam de usar fio dental com tanta frequência e 23% não usaram fio dental.
Como resultado, 82% dos dentistas observaram um ENORME declínio na saúde bucal de seus pacientes - com acúmulo mais severo de placa bacteriana e cárie dentária.
Ambos têm fortes ligações com os PRINCIPAIS problemas de saúde que mencionei acima.
Significa que é hora de renovar (e repensar) sua rotina de higiene bucal imediatamente.
Obviamente, a maioria dos higienistas dentais recomenda escovar os dentes, usar fio dental e gargarejar com enxaguatório bucal pelo menos duas vezes ao dia.
Esses produtos rotineiramente recomendados contém flúor, um mineral encontrado na natureza que inibe a formação de placa dentária.
Mas você sabia que o flúor também é uma neurotoxina?!
De acordo com um relatório recente do Programa Nacional de Toxicologia dos Estados Unidos, o flúor é “presume-se”, um “risco de desenvolvimento neurológico cognitivo para os seres humanos”.
É verdade que, embora a maioria das pesquisas incluídas no relatório aponte para o efeito prejudicial do flúor na cognição em crianças, sete grandes estudos transversais mostram algumas evidências de que também causa comprometimento cognitivo em adultos!
É por isso que eu recomendo que você evite qualquer produto que o contenha, incluindo água potável. (Sim, muitos locais adicionam flúor à água pública!)
Em vez disso, considere tomar um suplemento probiótico natural (se ainda não o fez)…
Uma alternativa mais segura ao flúor Como você sabe, os probióticos são ótimos para a saúde intestinal. Mas a pesquisa mostra que eles também protegem sua saúde bucal e servem como um substituto natural e eficaz para o flúor.
De fato, em um estudo recente, os pesquisadores analisaram o efeito dos probióticos em patógenos orais que causam cáries.
Primeiro, eles dividiram 66 participantes em dois grupos. Um grupo comeu 300 gramas por dia de um iogurte probiótico durante duas semanas. O segundo grupo comeu iogurte normal sem probióticos por duas semanas.
Acontece que o grupo probiótico experimentou uma “redução significativa” em Streptococcus mutans e lactobacilos (dois patógenos orais que causam cáries) em comparação com a linha de base e com o grupo placebo.
Em um segundo estudo, os pesquisadores descobriram que tomar um suplemento probiótico oral reduziu o acúmulo de placa após quatro e seis semanas.
Obviamente, ao escolher um suplemento probiótico, você deve procurar um que apresente diferentes cepas de flora amigável - junto com prebióticos, probióticos e pós-bióticos.
(Quando se trata de probióticos, mais não é necessariamente melhor. A chave é a diversidade de cepas em vez da quantidade.)
Além disso, você pode até tentar usar um enxaguante bucal probiótico…
Em um estudo de 2015, os pesquisadores compararam a eficácia de enxaguatórios bucais contendo flúor, probióticos e clorexidina (outro agente “antisséptico” tóxico comumente encontrado em enxaguatórios bucais).
Bem, você não sabia... o enxágue probiótico funcionou tão bem quanto os enxágues com flúor e clorexidina na redução da placa (o objetivo principal) após 30 dias!
Revelado: Isso Pode REVERTER a Perda de Memória em 90% dos Casos
Financiados pelo governo americano, cientistas encontram método que regride a perda de memória e o Alzheimer…
Em 9 de 10 pacientes.
E o melhor: de forma natural e sem efeitos colaterais.
Essa descoberta pode te ajudar a pôr um fimnos esquecimentos, no raciocínio lento, na confusão mental e a envelhecer com uma mente ágil e uma excelente memória.
Veja como usar esse método natural e seguro em casa hoje mesmo clicando aqui.
Renove sua rotina odontológica com segurança Portanto, quando você começar a priorizar a saúde bucal, sugiro descartar todos os produtos odontológicos com flúor e substituí-los por alternativas seguras e eficazes.
Mantenha sua escova de dentes à mão… e escove depois de comer (ou sempre que puder) – pelo menos três vezes ao dia . Então, quando se trata de:
creme dental - opte por uma variedade sem flúor.
fio dental - procure palhetas não tratadas ou fio dental feito de seda orgânica ou cera de abelha orgânica.
enxaguatório bucal - escolha um enxágue probiótico ou simplesmente adicione um suplemento probiótico de alta qualidade, tomado duas vezes ao dia, à sua rotina.
Por fim, agende suas consultas odontológicas de rotina.
[Chocante] É possível Produzir Novos Neurônios e Rejuvenescer o Cérebro
Se você sente que a sua memória está falhando… seu raciocínio está mais lento… e seu foco praticamente não existe mais… preste muita atenção:
Existe uma técnica de Reprogramação Cerebral que pode reverter tudo isso.
E, ao clicar aqui, o renomado neurocientista com mais de 40 anos de experiência no estudo do cérebro, Dr. Nelson Annunciato, irá te mostrar tudo sobre ela.
Referências:
“Pesquisa revela que o COVID-19 é um fator importante na saúde bucal dos americanos.” PR Newswire , 2/8/21. (https://www.prnewswire.com/news-releases/survey-reveals-covid-19-is-a-major-factor-in-americans-failing-dental-health-301223396.html)
“As pessoas estão escovando menos os dentes durante a pandemia de COVID, revela pesquisa.” Achados do estudo , 2/1/22. (https://www.studyfinds.org/brushing-teeth-less-pandemic/)
“Fluoreto em níveis elevados 'presumivelmente' um perigo para o desenvolvimento neurológico.” Medscape Medical News , 18/11/2019. (medscape.com/viewarticle/921485)
Por favor, não responda esse email. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo email contato@jolivi.com.br.
Rua dos Pinheiros, 870 12º andar - conjuntos 123 e 124 Torre 2000 São Paulo - SP CEP: 05422001
Estamos enviando este email porque você é assinante Jolivi. Se preferir não receber novas recomendações de saúde, acesse nossa Central de Preferências para cancelar o recebimento ou escolher quais newsletters deseja receber.
Esta mensagem foi enviada para canaltutodroid.nega@blogger.com como parte da assinatura gratuita do conteúdo Jolivi.
As informações contidas neste boletim são publicadas exclusivamente para fins informativos e não podem ser consideradas como aconselhamento médico pessoal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário