O Verus, meu assinante da Jolivi — que também já está seguindo as dicas do cardiologista Dr. Pedro Cazzador— estava muito abaixo de ser um homem 100% depois de sofrer um infarto e ter colocado três stents.
Mas, depois que ele se tornou assinante do meu programa Homem Alpha e decidiu tomar as rédeas da sua vida, ele pode sentir a mudança nos seus dias.
Em outro papo que tivemos, Verus contou que até mesmo voltou a surfar. Imagina, um infartado pegando altas ondas.
Comecei essa conversa contando a história do Verus para te mostrar que é possível, sim, seguir uma outra rota. Se ele se transformou em um novo homem depois de um infarto, você também pode, não importa a sua idade.
Não é infartado? Mas, me conta, como anda a sua performance dentro de quatro paredes?
Se você sofre com impotência, meu amigo, é preciso que eu lhe diga uma verdade dura:
Se você não é mais o mesmo na cama, seu coração está em risco
Os números da impotência no Brasil não são nada animadores. Há uma estimativa que 50% dos homens acima de 40 anos tenham problemas de ereção.
Coração e ereção, dois problemas que têm a mesma raiz, a aterosclerose.
Um estudo publicado na Mayo Clinic Proceedings mostra que um homem com impotência tem quase 50 vezes mais risco de ter doença arterial coronariana, como até mesmo uma manifestação fatal do problema. Isso acontece inclusive com homens com seus 40 anos, mas todas as faixas etárias podem ser afetadas.
O que eu quero dizer com isso, meu caro, é que se hoje você tem sofrido com impotência, é preciso que você investigue como está o seu coração.
Antes que seja tarde demais e você precise se submeter à angioplastia, à ponte de safena, ou que aconteça coisa pior.
Eu sei que você está se perguntando por que dessa relação. Porque todo o seu corpo é vascularizado, até o seu pênis, você sabe.
E a manifestação da aterosclerose pode começar de forma “silenciosa” pelas suas artérias “menores”. As artérias do pênis têm metade do tamanho da artéria coronariana e, por isso, o entupimento dessa artéria que causa perda de ereção pode ser um sinal de que, no futuro, você será diagnosticado com alguma doença do coração.
De acordo com publicação da revista científica International Journal of Impotence Research, é possível salvar a vida de um homem em uma consulta de investigação de disfunção sexual.
Portanto, que tal salvar sua relação e a sua vida cuidando das suas artérias?
[CONTROVERSO?!] Cientistas revelam: comer gordura faz bem ao Coração
Cientistas Europeus chocam o mundo ao revelar nova descoberta, que promete mudar tudo o que se conhece até aqui sobre combate às doenças cardíacas:
Comer um certo tipo de gordura pode: ✔reduzir o Colesterol ruim; ✔diminuir em até 63% o risco de morte por infarto; ✔derrubar a Pressão Alta.
Se deseja ter a chance de obter esses e outros 8 benefícios que a gordura certa pode proporcionar ao seu Coração, clique aqui.
Você provavelmente já me ouviu falar antes do ômega 3, mas você já incluiu esse suplemento essencial na sua rotina diária?
Há anos, pesquisadores têm chegado à conclusão que a dieta mediterrânea está associada ao menor risco cardíaco.
Um dos motivos é o consumo mais frequente de peixes do que aqui, na terra do pão com manteiga, do arroz e feijão…
E, se não temos acesso constante a peixes de alta qualidade nutricional, a sugestão que te dou é a suplementação diária de ômega 3.
No caso da impotência, pesquisadores apontam que o ômega 3 reduz os marcadores inflamatórios e aumenta a produção de óxido nítrico, um gás que facilita a ereção e que essa abordagem deve ser adotada para homens com disfunção erétil associada ou não a diabetes e doença arterial coronariana como parte de estratégias de mudança de saúde.
Para que você entenda a importância da proteção cardíaca, uma meta-análise publicada na revista científica Current Atherosclerosis Reports associou a ingestão de 566 mg de ômega 3 (considerando EPA e DHA) ao dia a um risco 37% menor de morte por doença coronariana.
O estudo reforça que a proteção é possível em forma de suplementação e também por meio do consumo de peixes na alimentação.
Para os meus pacientes, eu indico de 2 a 4g ao dia, converse com o seu sobre isso.
Essa é apenas uma das estratégias para cuidar de corações e relações.
Me escreva sobre aquilo que você deseja superar ainda em 2021 e voltamos a nos falar.
Muito obrigado e até a próxima.
[CONTROVERSO?!] Cientistas revelam: comer gordura faz bem ao Coração
Cientistas Europeus chocam o mundo ao revelar nova descoberta, que promete mudar tudo o que se conhece até aqui sobre combate às doenças cardíacas:
Comer um certo tipo de gordura pode: ✔reduzir o Colesterol ruim; ✔diminuir em até 63% o risco de morte por infarto; ✔derrubar a Pressão Alta.
Se deseja ter a chance de obter esses e outros 8 benefícios que a gordura certa pode proporcionar ao seu Coração, clique aqui.
Referências bibliográficas:
Sociedade Brasileira de Cardiologia;
Inman BA, Sauver JL, Jacobson DJ, McGree ME, Nehra A, Lieber MM, Roger VL, Jacobsen SJ. A population-based, longitudinal study of erectile dysfunction and future coronary artery disease. Mayo Clin Proc. 2009 Feb;84(2):108-13. doi: 10.4065/84.2.108. PMID: 19181643; PMCID: PMC2664580;
Dontas AS, Zerefos NS, Panagiotakos DB, Vlachou C, Valis DA. Mediterranean diet and prevention of coronary heart disease in the elderly [published correction appears in Clin Interv Aging. 2008;3(2):397. Vlachou, Cleo [added]]. Clin Interv Aging. 2007;2(1):109-115. doi:10.2147/ciia.2007.2.1.109;
Curr Atheroscler Rep (2008) 10: 503;
Por favor, não responda esse email. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo email contato@jolivi.com.br.
Rua dos Pinheiros, 870 12º andar - conjuntos 123 e 124 Torre 2000 São Paulo - SP CEP: 05422001
Estamos enviando este email porque você é assinante Jolivi. Se preferir não receber novas recomendações de saúde, acesse nossa Central de Preferências para cancelar o recebimento ou escolher quais newsletters deseja receber.
Esta mensagem foi enviada para canaltutodroid.nega@blogger.com como parte da assinatura gratuita do conteúdo Jolivi.
As informações contidas neste boletim são publicadas exclusivamente para fins informativos e não podem ser consideradas como aconselhamento médico pessoal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário