Neste domingo (11) acontece um dos eventos esportivos mais esperados do planeta: a 58ª edição do Super Bowl, jogo final da NFL, liga de futebol americano dos EUA. Além da disputa entre San Francisco 49ers e Kansas City Chiefs, que acontecerá no Allegiant Stadium, em Las Vegas, outra competição acontece longe das linhas do campo. Isso porque o intervalo comercial da partida é considerado o maior caro do planeta. De acordo com a CBS, responsável pela transmissão do 'big game' deste ano, todos os espaços publicitários dos intervalos do jogo haviam sido comercializados até novembro do ano passado. R$ 35 milhões por 30 segundosCada comercial de 30 segundo chega a custar US$ 7 milhões (cerca de R$ 35 milhões), investimento semelhante ao do ano passado. Há a expectativa de serem veiculados mais de 60 anúncios, o que significa que o faturamento apenas com comerciais passará de R$ 2 bilhões. Para efeitos de comparação, há uma década, o custo médio de um anúncio de 30 segundos era de US$ 4 milhões (cerca de R$ 20 milhões). No começo dos anos 2000, 30 segundos valiam US$ 2,4 milhões (R$ 12 milhões). É comum as marcas divulgarem seus comerciais antes da partida —até para gerarem buzz em torno das campanhas. Quase 50 delas já publicaram seus filmes publicitários, que contam com a presença de muitos famosos, como Arnold Schwarzenegger, Jenna Ortega, Victoria e David Beckham, Scarlett Johansson, Lionel Messi e até de Tom Brady, ex-atleta que foi campeão do Super Bowl em 7 oportunidades. A reportagem de UOL Mídia e Marketing separou 5 deles. Confira: Messi e Michelob UltraO principal jogador de futebol (do 'nosso', pelo menos) estrela o comercial da cerveja Michelob Ultra. Lionel Messi atua pelo Inter Miami desde agosto do ano passado. Alguns sites afirmam que o jogador recebeu cerca de US$ 14 milhões (R$ 70 milhões) para participar do filme publicitário. Uber Eats, Victoria e David BeckhamO casal Victoria e David Beckham estrela o comercial de Uber Eats, que ainda tem a participação de Jennifer Aniston, David Schwimmer e Usher. O filme, que já está no ar, lembra aos clientes que a plataforma pode oferecer 'quase tudo'. Tom Brady e betMGMTom Brady, um dos maiores nomes da história do futebol americano, é a estrela do comercial da plataforma de apostas betMGM. O anúncio, que tem a participação do ator Vince Vaughn, brinca com o fato de Brady ter conquistado coisas demais ao longo da carreira. Garotas de DoveA Dove, marca da Unilever, usará seu espaço no Super Bowl para dar continuidade à sua campanha que pretende estimular a presença de meninas nos esportes. Segundo a marca, 45% das adolescentes ao redor do mundo desistem das práticas esportivas devido à baixa confiança corporal. Os quase campeõesA marca M&M's, da Mars, oferecerá joias recheadas de manteiga de amendoim para "quase campeões" da NFL como Bruce Smith, Dan Marino e Terrell Owens —uma brincadeira com o fato de que os vencedores da partida ganham anéis de diamantes, que simbolizam a conquista mais almejada dos esportes norte-americanos. O comercial ainda tem a presença de Scarlett Johansson, que "quase ganhou" um Oscar em 2020. Atenção das 'swifties'Uma das presenças mais esperadas em Las Vegas é da popstar Taylor Swift, namorada do jogador Travis Kelce, do Kansas City Chiefs. Desde que a cantora passou a namorar Kelce, no final de 2023, as vendas, a popularidade e a audiência da NFL aumentaram. Taylor foi em 12 jogos da temporada e, justamente nessas ocasiões, a audiência dos jogos do Chiefs explodiu. Em janeiro, mais de 55 milhões de telespectadores acompanharam a vitória sobre o Baltimore Ravens —a maior de toda a história da competição, de acordo com a CBS. Por aquiA NFL tem vivido seu auge no Brasil. Com 200 milhões de habitantes, o Brasil é hoje o segundo maior mercado internacional da NFL, depois do México, com 38 milhões de torcedores, mais de 20% deles "seguidores ávidos", segundo um estudo encomendado pela liga. Em setembro, o Philadelphia Eagles fará sua primeira partida da temporada, contra um time a ser definido, na Neo Química Arena, estádio do Corinthians. Até por isso, de hoje (9) até domingo (11), a cidade de São Paulo recebe mais uma edição do 'NFL in Brasa', evento que une esporte e entretenimento, com shows, brincadeiras para crianças e adultos, presença de ex-jogadores de futebol americano e exposição de itens dos 32 times da liga de futebol norte-americano. No ano passado, o NFL in Brasa recebeu 7 mil pessoas, em dois dias de programação. Criado pela Effect Sport, agência oficial da NFL no Brasil, o evento deste ano tem patrocínio de XP Investimentos, Perdigão, Hellmann's e Jim Beam. Os ingressos custam entre R$ 45 e R$ 187,50. — Não deixe de lerTrump pede fim de boicote Em 2023, a Bud Light sofreu um grande boicote por parte de consumidores norte-americanos por ter usado o influenciador transgênero Dylan Mulvaney em uma ação de marketing. Agora, o debate volta à tona: isso porque o ex-presidente (e provável candidato à eleição americana) Donald Trump pediu uma "segunda chance" à marca. "O anúncio da Bud Light foi um erro de proporções épicas, e por isso foi pago um preço muito alto. A Anheuser-Busch é uma grande marca americana que talvez mereça uma segunda chance? O que você acha?" escreveu Trump, em uma rede social.
Bard vira Gemini O Bard, ferramenta de inteligência artificial lançada pelo Google ano passado, está de cara e nome novos. Agora, ele se chama Gemini, em um processo de rebranding que inclui o lançamento de um app e uma assinatura para utilização de uma versão mais avançada da ferramenta. Happy Tears A Coca-Cola acabou de lançar, nos Estados Unidos e no Reino Unido, a Happy Tears. Desenvolvida pela Coca-Cola Creations, a bebida será comercializada apenas no TikTok. Será a primeira vez que a multinacional usará o TikTok Shop, plataforma de e-commerce da rede social lançada em setembro do ano passado. |
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