4ª Viagem ao Futuro - o amanhã é hoje 29 de maio | 15:00 às 16:30 | crianças dos 5 aos 8 anos
Em setembro, o Conservatório de Música de Sintra alarga a sua oferta educativa ao 1º ciclo do ensino básico regular. Para dar a conhecer a sua proposta pedagógica, tem vindo a promover uma série de "Viagens ao Futuro". A próxima é já no dia 29 de maio e convida a Baileia para dirigir a expedição.
No sábado 29 de maio de 2021, entre as 15h00 e as 16h30, convidamos crianças exploradoras e curiosas dos 5 aos 8 anos, a experimentarem a nossa escola do 1º ciclo, partindo de uma proposta artística lançada pela Baileia (Clara Bevilaqua e Gui Calegari):
"Um convite a brincar ao futuro. Brincar ao amanhã. Se pudéssemos viajar para outro dia, como seria? Como seria se pudéssemos viver outro dia que não fosse hoje? Poderíamos começar assim: Um dia... Um dia, o amanhã é hoje. E agora, o que fazemos com isto? Uma sessão de brincadeiras artísticas, reflexões e pensamentos em movimento, em dança, em sons. Criar outros mundos possíveis com o nosso próprio corpo".
BrincArte - oficinas artísticas 29 de maio | 16:00 às 17:00 | crianças dos 2 aos 5 anos (uma criança + um adulto)
O BrincArte regressa ao Conservatório de Música de Sintra com oficinas artísticas para famílias com crianças dos 2 aos 5 anos, ao sábado à tarde.
BrincArte é um espaço e um tempo para brincar, interagir e criar laços, cumplicidades e memórias, dirigido a grupos de crianças de 2 a 5 anos, acompanhadas por um adulto. Todas as sessões contam com um tempo de brincadeira livre e uma oficina dirigida por Susana Machado.
A primeira sessão decorre no dia 29 de maio, sábado, das 16h00 às 17h00, e parte do livro Riscarriscos, de Clara Cunha e Marta Madureira. "Era uma vez um riscador de riscos que riscava tudo em todo o lado - para cima, para baixo, para um lado e para o outro - e ficou conhecido por isso! Através da exploração da dimensão corporal e artística, seremos também nós Riscadores, descobrindo até onde esta viagem pela arte de riscar nos poderá levar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário