A Unilever, o laboratório Genomma e a operadora Sky foram os maiores anunciantes do Brasil no ano passado. Os dados são do levantamento Agências & Anunciantes 2020, publicados pelo jornal Meio & Mensagem. Dona de quase 30 marcas no Brasil, como Dove, Kibon e Omo, a Unilever voltou a ser líder pela primeira vez desde 2013. Em 2020, a companhia investiu R$ 1,53 bilhão em publicidade, 2% mais que em 2019, quando a empresa ficou na 2ª colocação do ranking. O laboratório Genomma, líder em 2019 e 2018, investiu R$ 1,005 bilhão em publicidade no ano passado -número 37% menor se comparado ao de 2019. Fundada no México, a multinacional é dona de marcas como os sabonetes Asepxia e a linha de cuidado para a pele Cicatricure. A Sky investiu R$ 887 milhões no ano passado, 96% a mais que no ano anterior. Confira o ranking dos 15 maiores anunciantes do Brasil em 2020: - Unilever - R$ 1,53 bilhão
- Genomma Lab - R$ 1,005 bilhão
- Sky - R$ 887,63 milhões
- Bradesco - R$ 623,68 milhões
- Banco do Brasil - R$ 616,04 milhões
- Via (ex-Via Varejo) - R$ 606,59 milhões
- Telefônica - R$ 504,64 milhões
- B2W - R$ 498, 61 milhões
- EMS Farmacêutica - R$ 496,93 milhões
- Hypera Pharma - R$ 475,53 milhões
- Amazon Serviços - R$ 469,95 milhões
- Reckitt Benckiser - R$ 455,32 milhões
- Mercado Livre - R$ 455,27 milhões
- Claro - R$ 419,52 milhões
- Caixa - R$ 383,74 milhões
Da lista, o Mercado Livre foi a empresa que aumentou mais seus investimentos em publicidade no ano passado, em 164%. Com isso, ganhou 39 posições. Outro destaque é a chegada da Amazon à lista, empresa que nos Estados Unidos é a maior anunciante. Ela aumentou em 136% seus investimentos em publicidade de 2019 para 2020. A estimativa de investimento publicitário do estudo tem como base o cruzamento de dois estudos: o Monitor Evolution, da Kantar Ibope, e o Cenp-Meios, que consolida o faturamento de 217 das maiores agências de publicidade do país.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário