Após muita expectativa, o grupo WarnerMedia anunciou nesta quarta-feira (26) detalhes sobre o HBO Max, o serviço de streaming que vai lançar no Brasil e em outros 38 territórios na América Latina e Caribe no próximo dia 29 de junho. Segundo maior mercado do grupo, à frente do México e atrás apenas dos Estados Unidos, o Brasil é claramente uma das prioridades da empresa. O preço do principal pacote anunciado mostra a intenção do HBO Max de competir diretamente com o Disney +, e também com Netflix. Cada empresa oferece diferentes planos com características muito específicas. É difícil compará-los. Mas é possível ter uma ideia olhando os preços de alguns pacotes básicos. O HBO Max custará R$ 28 mensais (dando direito a três telas simultâneas). É praticamente o mesmo preço do Disney + (R$ 27,90) e mais barato que o plano da Netflix para duas telas (R$ 32,90). Em termos de conteúdo, o novo serviço oferecerá o que é produzido por HBO, WarnerBros, Max Originals, DC e Cartoon Network. Filmes da Warner estarão disponíveis 35 dias após a estreia nos cinemas da América Latina. E jogos da Champions League serão transmitidos ao vivo no Brasil.
Outro aspecto importante na guerra do streaming é o investimento em conteúdo original para o mercado brasileiro e latino-americano (Max Originals). Segundo Luis Duran, gerente geral da HBO Max na América Latina, a empresa planeja desenvolver mais de 100 produç& otilde;es no continente nos próximos dois anos - 33 já estão em andamento. Todos esses novos títulos serão exclusivos para a plataforma. Evitando provocar atritos com o mercado de TV por assinatura, a empresa informou que usuários que já possuem assinatura da HBO nas operadoras tradicionais (Sky, Claro, Oi, Tim, Vivo) terão acesso a HBO Max sem custo adicional. A plataforma HBO Go, de funcionalidade muito ruim, deixará de existir. AVISO: Saio de férias por um período mais longo, para desenvolver um projeto, e retorno com a newsletter em setembro. Até a volta.
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