No dia 15 de setembro de 2008, o pânico tomou conta de todo o mercado financeiro e a XP Investimentos entrou em caos.
No dia seguinte, os fundadores Guilherme Benchimol e Marcelo Maisonnave convocaram uma reunião com os principais sócios da empresa – entre eles o Pedro Englert, atual presidente do conselho da StartSe – e anunciaram o plano: preparar o negócio para o pior cenário possível.
Naquele ano, a XP foi pela primeira vez a maior corretora do Brasil em volume financeiro. O resto da história é do conhecimento de todos.
Em 2020, a mesma cena aconteceu na StartSe, de um dia para o outro a nossa receita caiu 98 por cento.
Utilizando o mesmo plano de ataque que a XP usou em 2008, todo o time foi convocado para uma reunião… E quando chegaram, era um exército pronto para a guerra.
O resultado foi: crescemos 390 por cento nossa receita desde abril/2020.
Já que ainda estamos vivendo em cenários incertos e não superamos a crise atual, iniciada pela pandemia, preparamos um material inédito na Plataforma StartSe que pode ser valioso para você.
Uma bate-papo com 3 ex-sócios da XP Investimentos – Pedro Englert, Marcelo Maisonnave e Eduardo Glitz – contando como a corretora superou a crise de 2008, os ensinamentos que a StartSe replicou para enfrentar a crise de 2020 – e quais lições você pode tirar agora para a sua empresa para vencer na crise.
Nenhum comentário:
Postar um comentário