VEJA SP: o universo GLBT, ótimos lançamentos brasileiros e uma plataforma com obras-primas
Confira nossas dicas de filmes e séries
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse aqui.
VEJA A SELEÇÃO DE MIGUEL BARBIERI JR.
PARA ESTA SEMANA
Muita gente me diz que não vê produções brasileiras. Consideram fracas se comparadas aos títulos internacionais. Eu não concordo. Acho que, sim, há coisas ruins, mas há também produtos audiovisuais de qualidade no país. Nesta semana, você poderá concordar comigo, já que estão chegando a ótima série policial Bom Dia, Verônica, na Netflix, e o filme gaúcho Aos Olhos de Ernesto , em plataformas de aluguel. Pegando gancho no lançamento de The Boys in the Band, sobre um grupo de gays que se reúne para um aniversário, fui atrás de outros longas-metragens do universo GLBT – e a lista ficou incrível! Quem estiver à procura de clássicos e raridades, te apresento uma nova plataforma digital que tem, entre outras obras-primas, Cinema Paradiso. E, para finalizar, uma série emblemática que entrou no Globoplay. Volto na sexta que vem com mais dicas. Bom fim de semana!
Eletrizante, macabra, tensa, nervosa, angustiante... são apenas alguns adjetivos que posso usar para descrever a nova série nacional da Netflix. Extraída do livro homônimo de Raphael Montes e Ilana Casoy, a história é centrada em, basicamente, três personagens: a escrivã de uma delegacia (Tainá Müller) tenta encontrar um estelionatário que dá golpes em mulheres que conheceu pela internet e, ao mesmo tempo, faz de tudo para ajudar uma dona de casa (Camila Morgado), que sofre abusos domésticos do marido (Eduardo Moscovis). Não vou dizer, é claro, como termina, mas tenho mais argumentos para que você assista.
Comédia dramática Direção: Ana Luiza Azevedo Elenco: Jorge Bolani Onde: NOW
Já estamos em outubro, faltam apenas três meses para acabar o ano e, com pouquíssimos lançamentos nacionais, cravo que Aos Olhos de Ernesto foi o melhor brasileiro que vi (até agora) em 2020. A diretora gaúcha Ana Luiza Azevedo faz uma radiografia da velhice, enfocando, claro, algumas dificuldades (como a solidão e a perda da visão), mas o tom adotado é o do otimismo e o do alto-astral. Mas por que será que essa história me encantou tanto?
Drama Direção: Joe Mantello Elenco: Jim Parsons e Zachary Quinto Onde: Netflix
Ratched ainda está no top 10 da Netflix e mais um título sob o comando do produtor Ryan Murphy chega à plataforma de streaming. Desta vez, Murphy foi atrás de algo lendário. A famosa peça da off-Broadway, de 1968, já tinha virado filme, em 1970, e agora ganha um remake só com atores gays fazendo papéis de homossexuais que se reúnem para comemorar o aniversário de um amigo. É bom notar como homofobia e liberdade sexual (numa época pré-Aids) eram tratadas no fim dos anos 60 e, pegando gancho nessa estreia, fiz uma lista bacanérrima com filmes do universo GLBT, que estão disponíveis na Netflix e também no Amazon Prime Video.
Drama Direção: Giuseppe Tornatore Elenco: Philippe Noiret Onde: Lumine
Será que tem algum cinéfilo ou apaixonado por cinema que não ame essa obra-prima? Vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro em 1990, o drama italiano, que é uma declaração de amor ao cinema, mostra como o garoto Totó virou um fã de filmes ao ajudar um velho projecionista. Cinema Paradiso integra o catálogo de uma plataforma de streaming que, um ano atrás, começou focada em filmes cristãos. Mas o acervo cresceu e, agora, há raridades e clássicos. Quer conhecer outros títulos e planos de assinatura da Lumine?
Suspense Direção: Damon Thomas Elenco:Eva Green Onde: Globoplay
Dorian Gray, Victor Frankenstein, um pistoleiro que vira lobisomem e muitas outras fantasias percorrem as três temporadas de Penny Dreadful, que revela uma Londres vitoriana como você nunca viu. Muita gente me pede dicas de Globoplay e, além dessa série, tem uma listinha com filmes europeus inquietantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário