Caro leitor,
Não foi a primeira vez que o presidente Jair Bolsonaro e o ministro Sergio Moro viveram um atrito, mas o conflito, até onde se sabe, nunca havia ido tão longe: a ponto de Moro quase deixar o governo (a situação ainda não parece totalmente pacificada).
A razão da queda de braço foi mais uma vez a decisão de Bolsonaro (nunca posta em prática) de trocar o diretor-geral da PF, Maurício Valeixo, profissional de confiança de Moro.
Mas, afinal, o que está em jogo nesse caso?
Reportagem exclusiva da Crusoé responde -- e você está convidado a ler este e outros conteúdos exclusivos em uma condição muito especial. Para aproveitar a condição especial e começar a ler Crusoé e também O Antagonista+ agora, basta clicar na imagem abaixo:
Leia um trecho da reportagem exclusiva sobre a queda de braço entre Moro e Bolsonaro:
"Há tempos o presidente demonstrava insatisfação com Valeixo. E há tempos Moro agia como um zagueiro para tentar impedir a troca. Até então, ele vinha ganhando as divididas. O diretor-geral da PF, órgão situado debaixo da estrutura comandada por Moro, caiu em desgraça com Bolsonaro porque deixou correr soltas investigações incômodas para a família presidencial, especialmente no Rio de Janeiro, a terra dos Bolsonaro. O ambiente ficou ainda mais degradado em razão da própria relação do presidente com Sergio Moro: assim como via em Luiz Henrique Mandetta um ministro que corria em raia própria, dissociada do governo, Bolsonaro enxerga em Moro um subordinado que não liga muito para o que pensa e o que quer o chefe. Por isso, há tempos vem ensaiando um movimento para mostrar quem manda..." -- CLIQUE AQUI PARA CONTINUAR A LER EM UMA CONDIÇÃO ESPECIAL
Decidimos criar essa condição especial para você acessar Crusoé e O Antagonista+ porque acreditamos que, neste momento excepcional e delicado, a informação — precisa, confiável e exclusiva — é um bem precioso que deve ser disseminado.
Acreditamos também que as reportagens, artigos, vídeos e podcasts exclusivos produzidos pelos jornalistas das redações da Crusoé e de O Antagonista+ podem ser uma boa companhia durante as próximas semanas de isolamento:
Confira o que VOCÊ ganha com este convite especial: ✅ todo o noticiário sobre coronavírus: o avanço de epidemia, os bastidores das ações em Brasília e nos estados e análises exclusivas ✅ alertas em casos de urgência ✅ artigos e podcasts exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas e equipe ✅ O Antagonista sem publicidade ✅ reportagens investigativas da Crusoé ✅ uma só senha de acesso às duas publicações ✅ condição especial: SÓ R$ 1,90* *no primeiro mês |
Clique no botão abaixo para começar a ler Crusoé e O Antagonista+ em uma condição especial (promoção válida por tempo limitado):
*no primeiro mês
Boa leitura e um abraço, Equipes O Antagonista+ e Crusoé |
Nenhum comentário:
Postar um comentário