terça-feira, 28 de abril de 2020

EM QUARENTENA: Brasil ultrapassa China em número de mortos pela Covid-19

E mais: restrições e reaberturas pelo mundo, testes em farmácias, aprovação da quarentena
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse aqui.
28 de abril de 2020
Facebook
Twitter
Instagram
Olá, boa noite.

Confira as principais notícias sobre a pandemia de coronavírus.

Boa leitura!
O Brasil superou a China na relação de países com mais mortes ligadas à pandemia do novo coronavírus. O Ministério da Saúde confirmou 474 novos óbitos nesta terça-feira, o que elevou o total do país a 5.017 casos fatais — os chineses registram 4.637 desde o início da pandemia, em dezembro.

Em detalhes: o Brasil chegou a 71.886 casos de coronavírus, 5.385 a mais que ontem. Metade das infecções foram registradas no Sudeste. Veja o mapa da contaminação no país.
 
Em foco: São Paulo, estado mais afetado pelo vírus, registrou recorde de mortes diárias, ao confirmar 224 casos. A rede de saúde da Grande São Paulo atingiu 81% de ocupação dos leitos de UTI.

Enquanto isso, o Rio teve alta de 2.400% nos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave, o que pode indicar subnotificação do coronavírus. As mortes provocadas por problemas respiratórios já representam 35% dos óbitos por causas naturais no estado. Dados oficiais confirmam 8.504 casos e 738 vítimas fatais no estado. A rede estadual de saúde tem, hoje, apenas 19 leitos de UTI disponíveis.
Nação mais afetada pela pandemia do novo coronavírus, com mais de 1 milhão de contágios e 57 mil mortos, os Estados Unidos cogitam proibir voos de países latino-americanos. O presidente americano, Donald Trump, relatou preocupação com o Brasil, afirmando que o país vive um “grande surto” de Covid-19 . Há apenas nove voos em operação por semana entre Brasil e EUA.

O que foi dito: a situação da América Latina está como a da “Europa há seis semanas”, afirmou o vice-diretor da Organização Panamericana de Saúde (Opas), Jarbas Barbosa.

Em paralelo: o governo brasileiro renovou por mais de 30 dias a proibição de entrada de estrangeiros em aeroportos do país.

Panorama: a Argentina suspendeu todos os voos comerciais até 1º de setembro, o que provocou reação de empresas aéreas. Na Rússia, o presidente Vladimir Putin estendeu a suspensão do trabalho até 11 de maio.

Na Europa, países seguem apresentando planos de retomada econômica. Portugal começará a suspender a quarentena em 3 de maio. Na Espanha, a primeira das quatro fases da reabertura deve iniciar no dia 4. Uma semana depois, no dia 11, a França vai permitir a volta gradual de aulas e de lojas.
Hoje, nos vemos correndo atrás do tempo e observando o cenário trágico que a epidemia desnudou, da nossa obscena desigualdade social
NO BRASIL
71.886
CONFIRMADOS
5.017
MORTOS
NO MUNDO
3.094.829
CONFIRMADOS
216.160
MORTOS
Psicóloga e infectologista dão dicas sobre a gestão do afeto e da privacidade e como manter relações sexuais
7 notícias importantes do dia
Diagnóstico: a Anvisa liberou a realização de testes rápidos de Covid-19 em farmácias. Agência já autorizou uso de 43 kits de testagem.
Sars-CoV-2: pesquisadores da Fiocruz encontraram o coronavírus no esgoto de Niterói, o que pode indicar elevado espalhamento do causador da Covid-19 na população.
Quarentena: 72% dos fluminenses aprovam as medidas de distanciamento social, segundo pesquisa da Fecomércio.
Reabertura: Campinas e Ribeirão Preto liberaram funcionamento de setores do comércio, ampliando a lista de serviços essenciais.
Preços abusivos: o Cade identificou aumentos superiores a 500% em produtos usados no combate ao coronavírus, como máscaras e álcool gel.
Futebol no exterior: a Uefa estipulou em 25 de maio prazo para as ligas europeias definirem a volta de competições. A França anunciou que temporada não será retomada.
Futebol no Brasil: a CBF sugeriu às federações estaduais o retorno dos campeonatos locais no fim de semana de 17 de maio.
Acessório tornado obrigatório em algumas cidades do país ainda gera dúvidas; confira orientações de saúde
Flavia Bezerra
Brasileiros revisitam lembranças montando álbum de fotografias e revendo festas, passeios e viagens
Depois de um mês de isolamento, cariocas manifestam vontade de abraçar pessoas e listam prazeres do cotidiano em estudo da ESPM
Documento reúne informações sobre as formas de contágio e os cuidados necessários. Clique aqui para recebê-lo no WhatsApp
(21) 4002-5300 - Capitais e grandes cidades | 0800 021 8433 - Demais localidades
Ainda não é assinante do Globo? Ligue 4002-5300 ou acesse ›
Esse email foi enviado para canaltutodroid.nega@blogger.com
Caso não queira mais receber esta newsletter diária sobre o novo coronavírus acesse esse link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário