O Brasil superou a China na relação de países com mais mortes ligadas à pandemia do novo coronavírus. O Ministério da Saúde confirmou 474 novos óbitos nesta terça-feira, o que elevou o total do país a 5.017 casos fatais — os chineses registram 4.637 desde o início da pandemia, em dezembro.
Em detalhes: o Brasil chegou a 71.886 casos de coronavírus, 5.385 a mais que ontem. Metade das infecções foram registradas no Sudeste. Veja o mapa da contaminação no país.
Em foco: São Paulo, estado mais afetado pelo vírus, registrou recorde de mortes diárias, ao confirmar 224 casos. A rede de saúde da Grande São Paulo atingiu 81% de ocupação dos leitos de UTI.
Nação mais afetada pela pandemia do novo coronavírus, com mais de 1 milhão de contágios e 57 mil mortos, os Estados Unidos cogitam proibir voos de países latino-americanos. O presidente americano, Donald Trump, relatou preocupação com o Brasil, afirmando que o país vive um “grande surto” de Covid-19 . Há apenas nove voos em operação por semana entre Brasil e EUA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário