Encerrado o "BBB 20", o espectador que não consegue passar um dia sem acompanhar a intimidade alheia acaba receber uma boa notícia. A MTV anunciou para 21 de maio a estreia de uma nova temporada do reality "De Férias com o Ex Brasil".
Trata-se de um dos maiores sucessos de um subgênero - o "reality de pegação" - que está vivendo um período de crescimento vertiginoso na televisão.
Só em 2020, a Netflix lançou dois programas nesta faixa. O primeiro, mais ousado, foi "Casamento às Cegas", no qual 15 homens e 15 mulheres, isolados segundo o sexo, têm alguns dias para se conhecer, sem se verem, conversando em salas fechadas. O objetivo é encontrar afinidades para casar de verdade.
No quarto dia do confinamento, como mostra o primeiro episódio, um homem e uma mulher se declararam apaixonados um pelo outro. No quinto dia, ele a pediu em casamento, e ela aceitou. Ambos choraram.
Mais recentemente, a Netflix lançou "Brincando com o Fogo", cuja proposta vai na direção oposta: Cinco homens e cinco mulheres de países diferentes, com pinta de modelos, todos desinibidos e com alergia a relacionamentos sérios, são colocados em um retiro à beira mar em Punta Mita, no México.
A única regra: para receber o prêmio de US$ 100 mil, que é dividido dentro do grupo, eles terão que deixar de fazer o que todos costumam fazer em programas do gênero: sexo. E não vale nem beijinho, mão boba ou sessões solitárias de autoprazer.
O cenário em lugar paradisíaco é uma espécie de padrão nestes programas. A nova temporada do "De Férias com o Ex" brasileira foi gravada em Jericoacoara, no Ceará, e terá 12 episódios. Como já ocorreu antes, os episódios também serão exibidos no Amazon Prime Vídeo.
Por conta própria, a Amazon também está investindo neste filão com "Soltos em Floripa". Ele acompanha um grupo de gente jovem e bonita convivendo em uma mansão em Florianópolis. Uma novidade é que os participantes não ficam confinados. Outra é que as cenas quentes são quentes mesmo - a Justiça até proibiu a exibição de algumas.
Como em outros realities, os de "pegação" dependem muito da falta de vergonha e da desinibição dos participantes. Em essência, são jovens que enxergam um valor positivo e lucrativo na exposição da intimidade. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário