quinta-feira, 30 de abril de 2020

Growthaholics #192 - Você tem heróis empreendedores?

 
Aproveite o conteúdo. Veja este email no seu navegador
 
 
l, 

Como você está?


Primeiro, gostaria de agradecer as dicas que mandaram sobre não embaçar os óculos ao usar máscaras. Foi super útil e resolvi compartilhar também com os seguidores da ACE, lá no Instagram. Vale a pena conferir!


Falando em dicas... você ainda acompanha webinars e eventos online? Tem sugestões? Compartilha com a gente! Enquanto isso, nesse link você vê o calendário dos nossos. Dá uma olhada lá, se inscreve!

 

No podcast da semana, eu e meus amigos e sócios, Luis Gustavo Lima, vulgo LG, e Sulivan Santiago, falamos sobre Heróis Empreendedores. Pois é, estamos inspirados nesta quarentena!

 

Ouça agora, na sua plataforma preferida!

 
 
Quais são seus heróis empreendedores?


Em meio a tantas notícias, umas boas, outras nem tanto, resolvi fazer um compilado de pessoas inspiradoras que têm muitas boas lições para esse momento. Listamos nossos heróis empreendedores! É importante nos cercarmos de histórias de vida e modelos que nos motivem a sermos cada vez melhores, para que, assim, tenhamos forças para super todo e qualquer desafio. Vem descobrir quais são essas histórias que separamos para contar para vocês!
 
 

#A era pós pandemia


is this real life david after dentist GIF


Você já parou para pensar como será a nossa vida pós pandemia? É muito curioso olhar para tudo o que estamos passando, e perceber como isso vai impactar fortemente a nossa rotina daqui para frente. Uma coisa é certa: nada mais será como antes. Estaremos expostos a um "novo normal".

Semana passada, Bill Gates publicou em seu blog, Gates Notes, um texto sobre como seria a nossa vida daqui para frente, e o que deveríamos esperar. Gates explora vários pontos, desde o crescimento exponencial do vírus aos tratamentos e vacinas para combatê-lo.

Mas sem dúvidas, o ponto mais quente é que ele, de certa forma, investiga o que as pessoas devem esperar da segunda fase da pandemia, pós reabertura. "As pessoas poderão sair, mas não com a mesma frequência que antes, e nem a lugares tão cheios. Espaçamento entre as pessoas em restaurantes e aviões também irá mudar. Elas também não irão mais gastar como gastavam antes da pandemia".

Para Gates, os comércios devem ser os primeiros a voltarem às atividades, assim como as escolas, pois apresentam um valor substancial para a sociedade. Já quando falamos em eventos de entretenimento e esportivos, por exemplo, a probabilidade é que não retomem as atividades de imediato, devido ao risco de contágio.

Ao final de seu texto, Gates compara a pandemia que estamos vivendo com a Segunda Guerra Mundial, um momento decisivo para quem viveu na época, e que fez com que vários comportamentos fossem extintos e moldados a uma nova necessidade. Desse modo, a crise do Covid-19 também irá definir nossos novos comportamentos para esta nova era.

#Uma questão de adaptação 

tom cruise collateral GIF
 

Falando no setor de entretenimento, o assunto é bem delicado. O Cirque du Soleil Entertainment Group é uma das empresas que mais está sofrendo com tudo isso. Desde a sua criação, em 1984, apresentou espetáculos em mais de 1.450 cidades, 90 países. Todo o seu negócio gira em torno de viagens e contato com o público. Uma empresa que gerou uma receita estimada de US$ 950 milhões, hoje apresenta seu faturamento congelado.

Empresas e negócios que antes amontoavam pessoas têm que se reinventar. Caso, de algumas academias nos Estados Unidos, que já pensam em novas formas de manter sua receita ativa. A CycleBar, por exemplo, academia de bike indoor, disponibilizou o aluguel de seus equipamentos - bikes - para alunos se exercitarem em cada. Um belo pivô de modelo de negócios.

Sabemos que o momento é complicado, mas agora, mais do que nunca, é hora de ter novas ideias e colocar nossas habilidades e criatividade em prática. Quando tudo isso passar, estaremos mais fortes do que nunca!


#Cara a Cara - ou nem tanto... 


 fox tv GIF by New Girl


Uma coisa é fato: estamos longe fisicamente, mas acredito que nunca nos falamos tanto quanto nesse período de quarentena.

Todo esse movimento tem gerado uma bela corrida entre a concorrência - e o Zoom que se cuide! Até o WhatsApp, por exemplo, o aplicativo de mensagem mais popular do mundo, informou recentemente que a plataforma irá suportar chamadas de vídeos de até 8 pessoas ao mesmo tempo.


Outro cachorro grande nessa disputa, como já falamos aqui, é o Google, que, em maio, disponibilizará em sua plataforma Google Meet gratuitamente, vídeo chamadas de até 100 pessoas com tempo ilimitado. Diferente do Zoom, cuja versão gratuita para conferências tem limite de até 40 minutos.  O Google, aliás, não teve uma notícia muito boa esta semana. Ao divulgar os resultados do primeiro quarter de 2020, revelou o menor aumento na receita dos últimos cinco anos. Os impactos da crise já foram sentidos até nos investimentos em publicidade digital da Big Tech.


Agora, quer ter uma experiência completamente diferente na intensa agenda de calls? A empresa de design Argodesign criou uma tecnologia conceito chamada de Square, cuja a criação de imagens 3D permite uma sensação mais real de proximidade com seus colegas de trabalho.A tecnologia envolve uma tela de LCD que transmite os ambientes. Tecnologia para matar a saudade.

 
 

#Curtinhas

  • Brasil no Ataque A crise do Covid-19 fez com que a demanda por insumos de proteção e higiene, como máscaras, álcool em gel e luvas aumentasse drasticamente. Pudemos acompanhar a dificuldade das empresas para produzir e colocar no mercado os itens necessários. Neste cenário, a Macam Tech, empresa brasileira, desenvolveu um equipamento esterilizador de radiação UVC, utilizado, principalmente na higienização de ambientes. É o primeiro equipamento desenvolvido com tecnologia 100% nacional.
  • Apoiando os locais Com os pedidos aumentando cada vez mais, os deliveries têm ganhado cada vez mais força. Quando falamos em entrega de comida, nos parece mais fácil encontrar e optar por restaurantes locais. Agora, e para os demais serviços, como lojas de roupas e até mesmo, livrarias e outros comércios? A plataforma de e-commerce Shopify quer resolver essa questão, e lançou um novo aplicativo chamado Shop. Ainda disponível somente na América do Norte, o app ajuda a conectar comerciantes locais e consumidores.

  • Distância é a palavra chave Chegou final de semana, você vai ao parque dar uma volta para relaxar e estar em contato com a natureza. Porém, o parque é um labirinto. Isso mesmo! Já pensou? Pois esse parque existe, o "Parc de la Distance", e foi projetado por um estúdio de arquitetura na Áustria. A ideia do labirinto é fazer com que os frequentadores mantenham uma distância segura uns dos outros. Durante o dia, tudo bem, mas você tem coragem à noite?

 
 
Gostou do conteúdo? Quero saber sua opinião!

Se curtiu, compartilha com os amigos, colegas da empresa, seu chefe...

Ainda não é assinante? Só clicar aqui!

Grande abraço, e até breve!



Pedro Waengertner
CEO - ACE
 
 
Acompanhe nossas redes sociais:

      
 

Rua Vergueiro, 1061 • São Paulo, SP 01504-001 • Brazil • Clique aqui para cancelar a inscrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário