segunda-feira, 2 de outubro de 2023

Nobel de Medicina para a vacina da Covid-19

Uma conversa com a cientista por trás da descoberta e outros destaques
 
E o Nobel vai  para... as vacinas da Covid-19! 
 
 
A bioquímica húngara Katalin Karikó e o médico Drew Weissman foram laureados com o Nobel de Medicina nesta segunda (2). Os dois são responsáveis por uma descoberta que permitiu o desenvolvimento das vacinas de RNA mensageiro contra a Covid-19. A tecnologia salvou vidas na pandemia e agora pode ajudar a tratar e prevenir outras doenças. Clique na imagem para ler uma entrevista concedida por Katalin à VEJA SAÚDE em 2021. 
 
 
Alimentação
 
 
Leite não faz mal à saúde 
 
 
Novo consenso de especialistas reitera que leite e seus derivados podem (e devem) fazer parte de uma alimentação saudável. Diferente do que se afirma por aí, ele não é "inflamatório". Pelo contrário, as evidências apontam para um papel protetor contra inflamações e outras vantagens. Clique na imagem para ler. 
 
 
Mente saudável
 
 
Depois do suicídio: o que fazer por aqueles que ficam?
 
 
Para encerrar a campanha Setembro Amarelo, leia uma matéria sobre a posvenção do suicídio. Quando ele acontece, o que fazer pelas pessoas afetadas? Elas precisam de acolhimento, mas a escolha de palavras faz toda a diferença para de fato ajudar. O repórter Lucas Rocha traz orientações de especialistas sobre o assunto. 
 
 
Presidente em recuperação
 
 
Artroplastia de quadril: tudo sobre a cirurgia realizada por Lula 
 
 
O presidente Lula realizou na última sexta-feira uma cirurgia de prótese de quadril, para tratar uma artrose na região. Apesar de complexo, o procedimento é um dos que tem maiores índices de satisfação, ao tratar dores e devolver qualidade de vida aos operados. Clique na imagem para ler. 
 
 
Direto das bancas
 
 
Puberdade precoce está aumentando 
 
 
Por que cada vez mais crianças amadurecem antes da hora? O dossiê disponível na edição de setembro, atualmente nas bancas, se debruça sobre essa questão. Conheça a puberdade precoce, os sinais de alerta e o que fazer para garantir um desenvolvimento saudável nessa situação. 
 
 
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
 
 
Este e-mail foi enviado para você pela VEJA SAÚDE Para garantir o recebimento correto em sua caixa de entrada, por favor adicione o nosso e-mail vejasaude@abrilmultimidia.com.br, ao seu catálogo de endereços.

 Veja nossa Política de Privacidade.
 
 
 
 
© 2023 Abril Comunicações
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário