quarta-feira, 25 de outubro de 2023

As principais notícias e análises econômicas do dia

Newsletter de VEJA traz projeções, bastidores e novidades do cenário econômico brasileiro
 
Abril Comunicações
 
 
Notícias e análises da economia e do mundo dos negócios, diretamente da redação de VEJA. Cadastre-se também no grupo oficial de VEJA no Telegram clicando neste link.                                      Edição: Pedro Gil
 
 
Saiba antes. Saiba mais.
 
EFEITO CASCATA
MOMENTO DO MERCADO
 
No meio do dia de hoje, o Ibovespa, principal índice da bolsa B3, opera em queda de 0,40%. O dólar é negociado com alta de 0,16%, cotado a R$ 4,99. No cenário doméstico, o mercado reage à apresentação do relatório da reforma tributária no Senado, apresentado no início da tarde. Entre os pontos alterados em relação ao texto aprovado pela Câmara dos Deputados em julho estão o aumento do valor do Fundo de Desenvolvimento Regional dos estados; um mecanismo que institui uma revisão a cada cinco anos dos benefícios que reduzem a tributação de setores específicos; e um artigo que limita a carga tributária dos impostos sobre o consumo a uma porcentagem do Produto Interno Bruto.
 
EXÉRCITO INFORMAL
 
O Brasil tinha quase 1,5 milhão de trabalhadores por meio de aplicativos de serviços no quarto trimestre de 2022, incluindo motoristas, entregadores de comida e outros profissionais. Os dados são de uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, que traça o perfil dos chamados trabalhadores "plataformizados", nome dado pelo IBGE às pessoas que têm a principal fonte de renda proveniente do trabalho mediado por plataformas digitais.
 
DESONERAÇÃO EM PAUTA
 
Os senadores aprovaram pedido de urgência para votação do projeto de lei que prorroga até o final de 2027 a desoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia. Com isso, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, pautou o PL 334/2023 para ser votado pelo Plenário nesta quarta-feira, 25.
 
LEIA MAIS
 
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
 
 
Este e-mail foi enviado para você pela VEJA. Para garantir o recebimento correto em sua caixa de entrada, por favor adicione o nosso e-mail, vejamercado@emailabril.com.br, ao seu catálogo de endereços.

Veja nossa Política de Privacidade.  
 
Para cancelar o recebimento dos nossos e-mails
 
 
© 2023 Abril Comunicações
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário