Além das principais tendências e como se aproveitar delas, iremos exemplificar para levar o conhecimento do insight até a prática.
Além do mais, se o seu resultado é dependente do time de marketing (levantada de mão, fishing na base e etc) sugiro que convide o seu CMO, gestor ou head de marketing para esse webinar.
Assim, ele vai entender mais sobre o impacto de vendas em marketing e como a estratégia de engajamento potencializa o aproveitamento dos leads gerados através de follow ups multicanais e comunicação personalizada.
P.S: Essa é a hora de dar aquela aula para o Marketing. Posso contar contigo?
"Automatização de Processo é diferente de Automatização de Comunicação." (bis)
A automatização de processos é aquela que reduz o tempo gasto com preenchimento de tarefas.
Em vendas B2B, 18% do tempo do vendedor é gasto com preenchimento de tarefas:
Um dia, toda semana;
Uma semana, todos os meses;
2 meses, todos os anos.
Já a automatização completa da comunicação, é uma tentativa (errada) do time de vendas de utilizar uma prática aplicável em marketing (contexto de comunicação em massa, transacional utilizada em B2C).
Os fluxos automatizados são aqueles que tem um comportamento parecido com um fluxo de nutrição em marketing.
São envios de emails em massa com pouca personalização.
Já os fluxos semi-automatizados, eles são personalizados de acordo com o cenário do potencial comprador.
Enquanto o semi-automatizado cresceu 12% de um ano para o outro, o automatizado cresceu somente 3%.
Além disso, um converte 3 vezes mais que o outro. Qual que você gostaria de ter dentro do seu processo de vendas?!
Com a comunicação automatizada, o SDR e o Vendedor não conseguem nem ter o primeiro engajamento da maioria dos compradores:
"Veja sua agenda na próxima semana, ela está cheia ou seca como o deserto do Saara? "
E também, o que você poderia fazer com um dia a mais em sua semana? Impactar em outras vendas, ler um conteúdo novo e ser mais estratégico?
P.S: Na última News falamos sobre a importância da velocidade de resposta após a primeira conexão com o seu comprador. Espero que tenha conseguido aplicar em seu processo de engajamento.
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