sexta-feira, 25 de junho de 2021

Resumo VEJA: Coronavírus

As principais informações sobre o impacto da pandemia no Brasil e no mundo
 
Abril Comunicações
 
 
Até o momento, a pandemia do novo coronavírus já deixou 180.036.101 contaminados e 3.901.300 mortos no mundo. No Brasil são 18.243.483 contaminados e 509.141 mortos. Os dados são da Universidade Johns Hopkins.

O número de doses de vacina aplicadas no planeta chegou a 2,8 bilhões. No Brasil são 93.534.576 de unidades administradas. Os dados são da Bloomberg (mundial) e de VEJA (nacional).
 
ACIMA DA MÉDIA NACIONAL
 
Passados cinco meses desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19, o Brasil alcançou 32,6% da população imunizada com ao menos uma dose. Cinco estados estão acima da média nacional. São eles: Mato Grosso do Sul (39,1% de pessoas com ao menos uma dose), Rio Grande do Sul (38%), São Paulo (37,3%), Espírito Santo (35,9%), Paraná (35,3%) e Santa Catarina (34,1%). No outro oposto, bem abaixo da média de vacinação do país, estão cinco estados da região Norte – Amapá (20,8%), Roraima (23%), Rondônia (24,1%), Tocantins (24,8%) e Acre (26%) – e Mato Grosso (24,9%). Em relação à segunda dose, 11,9% dos brasileiros estão com o esquema vacinal completo.
 
SEM REGISTRO DE MORTES
 
Pela primeira vez em sete meses, a cidade de Manaus não registrou nenhuma morte por Covid-19, de acordo com dados da Fundação de Vigilância de Saúde do Amazonas. A última vez que isso tinha acontecido no período de 24 horas havia sido no dia 5 de novembro de 2020. Fora da capital, cinco óbitos foram registrados. Mesmo com o cenário, o governador Wilson Lima afirmou que o estado segue em alerta e em busca de acelerar o processo de vacinação. Atualmente, 285 pacientes estão internados em leitos comuns e 185 estão em UTIs no Amazonas. No início do ano, a região chegou a sofrer por falta de oxigênio nos hospitais.
 
RESTRIÇÕES A ESTRANGEIROS
 
O Brasil decidiu restringir em caráter temporário e excepcional a entrada de estrangeiros no país com o objetivo de impedir a chegada de novas variantes do coronavírus. A portaria foi publicada após recomendação feita pela Anvisa e limita não só a entrada de pessoas de outra nacionalidade por qualquer via como também não permite voos internacionais vindos ou com passagem por Reino Unido, Irlanda do Norte, África do Sul e Índia. Apesar da medida, algumas exceções continuam sendo permitidas, como a entrada daqueles que seguirem todas as medidas de recomendação e apresentarem testes negativos.
 
ADEUS, MUVUCA
 
Fechada pela pandemia em 2020, Veneza viu, da noite para o dia, as multidões que normalmente ocupam as ruas serem substituídas pelo sossego. Outras cidades europeias, como Barcelona e Amsterdã, também passaram pelo mesmo fenômeno. Agora, com a vacinação avançada e o retorno ao ritmo normal, os destinos turísticos tomam medidas para restringir as aglomerações. Matéria de VEJA mostra que pontos concorridos na Europa começaram a repensar os efeitos do grande número de visitantes. Em Veneza, por exemplo, o governo local já adota um amplo programa de restrição e monitoramento dos turistas.
 
 
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
 
 
Este e-mail foi enviado para você pela VEJA. Para garantir o recebimento correto em sua caixa de entrada, por favor adicione o nosso e-mail, news.veja@emailabril.com.br, ao seu catálogo de endereços.

Veja nossa Política de Privacidade.  
 
Para cancelar o recebimento dos nossos e-mails
 
 
© 2021 Abril Comunicações
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário