segunda-feira, 28 de junho de 2021

Resumo VEJA: Coronavírus

As principais informações sobre o impacto da pandemia no Brasil e no mundo
 
Abril Comunicações
 
 
Até o momento, a pandemia do novo coronavírus já deixou 181.155.202 contaminados e 3.924.360 mortos no mundo. No Brasil são 18.420.598 contaminados e 513.474 mortos. Os dados são da Universidade Johns Hopkins.

O número de doses de vacina aplicadas no planeta chegou a 2,92 bilhões. No Brasil são 96.646.516 de unidades administradas. Os dados são da Bloomberg (mundial) e de VEJA (nacional).
 
QUEDA NAS MORTES
 
O Brasil contabilizou 739 mortes por Covid-19 no domingo, o menor número em 24 horas desde 28 de fevereiro, quando foram declarados 721 óbitos. A média móvel, que está em 1.664,1, ainda é 38% maior que a registrada há quatro meses, mas está em patamar de queda na comparação com as últimas duas semanas: os números são 16,78% menores que os apurados em 13 de junho. Já a média móvel de casos do novo coronavírus está em estabilidade. No levantamento feito por VEJA, o Brasil apresentou, neste domingo, média móvel de 70.381,4 casos, com índice de 5,79% de variação se comparado ao registrado de duas semanas atrás.
 
AVANÇO DA VACINAÇÃO EM JUNHO
 
Entre os dias 1º e 25 de junho, o Brasil aplicou 26,7 milhões de doses de vacinas contra o coronavírus. Destas, 23,7 milhões de injeções foram utilizadas para a primeira dose, o que significa média diária de 948.000 brasileiros parcialmente imunizados. Mas, assim como o número de casos e mortes tem variações entre regiões e estados, o de vacinação também oscila. Neste mês, Rondônia, Maranhão, Pará, Paraná e Acre foram os estados que mais avançaram na quantidade de pessoas que receberam a primeira dose, com aumento superior a 70%. No outro oposto da lista, os estados que menos progrediram na imunização no mês de junho foram Alagoas e Mato Grosso do Sul, com alta de 34%.
 
DOSES PARA JULHO
 
O Ministério da Saúde prevê disponibilizar 41,9 milhões de vacinas contra a Covid-19 em julho. A quantidade é cerca de 2% menor do que a cota prevista para o mês de junho, que contou com 42,8 milhões de imunizantes. A estimativa para o próximo mês considera 15 milhões de doses da vacina de Oxford/AstraZeneca, 10 milhões da CoronaVac, 15 milhões da Pfizer/BioNTech e 1,9 milhão de unidades entregues pelo Covax Facility. O Brasil recebeu no domingo mais um lote da Pfizer, com cerca de 936.000 doses do fármaco. Em uma entrevista à TV Brasil, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, pediu que os brasileiros 'confiem nas vacinas' e criticou aqueles que estariam escolhendo o imunizante.
 
VARIANTE DELTA NO BRASIL
 
Foram registradas no Brasil ao menos duas mortes por Covid-19 causadas pela variante Delta, identificada primeiramente na Índia. Segundo o Ministério da Saúde, o primeiro óbito ocorreu em 18 de abril, mas só foi divulgado agora. A vítima foi uma grávida de 42 anos residente no estado do Paraná. Na investigação, constatou-se que a mulher havia chegado de viagem do Japão. O segundo caso foi de um tripulante de 54 anos do navio chinês MVS Shandong, da ZMI. O paciente estava internado há 43 dias em um hospital particular de São Luís (MA). Segundo a pasta, a notificação de óbito foi recebida neste fim de semana.
 
 
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
 
 
Este e-mail foi enviado para você pela VEJA. Para garantir o recebimento correto em sua caixa de entrada, por favor adicione o nosso e-mail, news.veja@emailabril.com.br, ao seu catálogo de endereços.

Veja nossa Política de Privacidade.  
 
Para cancelar o recebimento dos nossos e-mails
 
 
© 2021 Abril Comunicações
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário