O que faz algumas empresas crescerem até 10x mais do que as outras?
Mercado? Talentos? Sorte? Acertar mais do que a maioria das empresas? Não.
Elas crescem mais porque erram mais.
O objetivo delas é descartar ideias ruins para o negócio rapidamente, buscando sempre melhorias e inovações através de dados concretos e não "achismos".
Só que elas fazem isso todos os dias. Olha só:
- Netflix – 1.000 (2,7 testes/dia)
- Facebook – 100.000 (274 testes/dia)
- Google – 7.000 (19,17 testes/dia)
- Amazon – 2.000 (5,4 testes/dia)
- P&G – 7.000 (19,17 testes/dia)
Quem revelou esses números foi a Emília Chagas, Head de Business Strategy da GrowthHackers, na aula que ela deu para a formação Growth Program – Sales & Marketing Acceleration.
Ela mostrou que não foi budget, talentos, muito menos os acertos das empresas que tiveram relação com o crescimento delas.
A verdadeira influência no crescimento dessas empresas estava no número de testes e aprendizados que elas realizaram nos últimos 12 meses.
E nas decisões estratégicas que elas passaram a tomar após os resultados dos testes.
Pensando nisso, uma pergunta rápida: Quantos testes e experimentos você ou sua empresa realizou na última semana?
Você hoje tem dados para tomar decisões importantes no seu negócio, por exemplo:
✅ Experimentar um produto novo, ou melhorar um antigo?
✅ O que faz as pessoas comprarem de você?
✅ O que faz seus clientes antigos comprarem de novo?
✅ Qual seu melhor canal de vendas e marketing? Como melhorá-lo?
✅ Quando seu cliente fica tão satisfeito que recomenda sua empresa a outras pessoas?
Se a resposta for não, pelo jeito você não testou nem possui dados o suficiente.
Se você quer aprender a fazer isso com as melhores mentes do mercado, a formação Growth Program pode te ajudar a construir o melhor modelo de testes e experimentos rápidos para o seu negócio.
Usando uma metodologia validada e renomada há anos por empresas e startups do Vale do Silício para criar produtos ou serviços cada vez melhores através de dados colhidos dos seus próprios clientes e dos seus mercados.
E usar tudo isso para potencializar seus canais de marketing e vendas para atrair ainda mais clientes e receitas para seus negócios.
Dominar isso ainda este ano faz sentido para você?
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Equipe StartSe – Educação do Agora
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