Harvard revela “número mágico” que pode ajudar a próstata
Veja como essa descoberta pode ajudar os homens
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse aqui.
Não consegue ESVAZIAR A BEXIGA? Essa enzima é a culpada
Se você tem dificuldade para esvaziar sua bexiga… Se toda hora você fica apertado e tem que correr para o banheiro… E se você acorda 2… 3… ou mais vezes para fazer xixi à noite… Isso significa que há um excesso DESSA ENZIMA no seu corpo e que ela está inchando sua próstata. Mas, felizmente, há uma boa notícia. Graças a uma descoberta recente, agora existe uma forma natural de eliminar o excesso dessa enzima e de desinchar sua próstata em pouco tempo. Clique aqui para ver o breve vídeo que eu preparei contando tudo sobre essa enzima e sobre essa forma natural de desinchar sua próstata.
Olá, , como vai?
Sabe quando você resolve viajar com a família e precisa deixar o carro parado na garagem?
É muito comum que ao voltar para casa os motoristas tenham uma grande dor de cabeça ao se depararem com alguns problemas: acúmulo de poeira, pneu murcho, e principalmente, bateria descarregada.
Quem já passou por isso sabe o desespero que dá você virar a chave do carro e nada de ligar, não é mesmo?
A exemplo do carro, o corpo humano apresenta sinais claros de desgaste quando permanece "parado na garagem”.
Por causa disso, alguns cuidados são fundamentais para manter o bom funcionamento do nosso corpo e a vitalidade em dia.
Na vida sexual masculina, por exemplo, a atividade entre quatro paredes pode garantir benefícios incríveis que melhoram o sono, estresse e ainda por cima fazem bem para a próstata; sim, para a próstata. Sabia disso?
Pesquisadores da Harvard Medical School estudam esse assunto desde 1986 e descobriram um “número mágico” capaz de ajudar a prevenir o câncer de próstata.
Os cientistas revelaram que a alta frequência de ejaculação está associada ao risco reduzido da doença. Isso significa, que quanto mais vezes o homem ejacular, menor será o risco de desenvolvimento do câncer de próstata.
A descoberta faz parte de um estudo publicado no jornal científico Journal of American Medical Association (JAMA), que comprovou que o sexo é uma das maiores armas para prevenir o câncer de próstata.
O estudo foi feito com 29.342 homens, entre 46 e 81 anos. Na pesquisa, que considerou relações sexuais e masturbação, os voluntários forneceram informações sobre saúde e estilo de vida a cada dois anos até a conclusão do estudo em 2000.
Em relação aos homens que relataram de 4 a 7 ejaculações por mês, aqueles que ejacularam 21 ou mais vezes por mês tiveram um risco 31% menor de câncer de próstata; logo, o número mágico descoberto por Harvard é 21.
E como está a situação no Brasil?
Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de próstata é o tipo mais comum entre a população masculina no país.
A doença representa 29% dos diagnósticos de câncer no Brasil e os homens com mais de 55 anos, excesso de peso e obesidade, estão mais propensos à doença.
Cerca de 60.000 homens vão receber um diagnóstico da doença, em 2023 no Brasil. Isso equivale a 5.000 diagnósticos por mês, 164 por dia e 6 por hora. Assustador, não acha?
No caso do câncer de próstata, seja pelo avanço da doença ou tratamento, o homem não está imune aos efeitos na vida sexual.
Mas afinal, quais são os sintomas?
As principais queixas envolvem jato fraco da urina, dores ao urinar e necessidade de ir ao banheiro várias vezes ao longo da noite. Além disso, é comum aparecer sangue no sêmen e disfunção erétil.
Apesar disso, especialistas alertam que os sintomas podem estar ligados a outros problemas da próstata, como a prostatite e a Hiperplasia Prostática Benigna (HPB).
Diante disso, é importante você receber um diagnóstico preciso que te leve ao tratamento correto. Nem sempre o toque retal (exame de toque) será certeiro o suficiente.
“Muitas vezes, você faz o toque retal e pode ainda estar normal. Mas, mesmo assim, a pessoa ainda pode ter uma doença. Como ele não pega os cânceres que estão na zona de transição, o toque retal só consegue pegar câncer que está na zona periférica da próstata.” afirma o Dr. Alain Dutra, urologista e especialista da Jolivi.
Você Sabe Qual Desses Legumes Pode DESINCHAR SUA PRÓSTATA?
Cientistas de renomadas universidades descobriram que as sementes de um legume muito comum pode desinchar a próstata.
Consegue adivinhar que legume é esse? (A maioria das pessoas erra)
Onde há óleo de semente de abóbora, há próstata saudável
Muita gente não dá bola às sementes dos alimentos, aliás, o comum mesmo é descartá-las logo de cara. Mas está na hora de repensar esse hábito.
Algumas sementes são fontes preciosas de nutrientes que podem compor uma alimentação saudável e até mesmo ajudar no tratamento de doenças; entre elas, o câncer de próstata.
O óleo de semente de abóbora, por exemplo, é um importante aliado da próstata na luta contra o câncer. Isso porque ele é constituído por uma propriedade chamada beta-sitosterol.
Essa substância, no corpo, inibe as ações da 5-alfa-redutase, enzima que transforma a testosterona em dihidrotestosterona (DHT), o grande vilão da próstata.
Nesta grande batalha, travada dentro do corpo, o DHT segue à risca o roteiro de vilão e só se dá por satisfeito quando diminui a concentração de testosterona na corrente sanguínea.
Mas é aí que entra o beta-sitosterol. Ele, como um bom super-herói, elimina os agressores do DHT com seu poder antioxidante e reduz o crescimento tumoral na próstata.
Os poderes do óleo de semente de abóbora já foram comprovados por diferentes estudos.
Uma pesquisa publicada no conceituado científico British Journal of Urology classificou o uso de beta-sitosterol como uma “opção efetiva no tratamento da hiperplasia prostática benigna". Os cientistas observaram melhora nos sintomas da próstata inchada, como fluxo urinário e volume urinário residual — o famoso pinga-pinga.
Suplemento com óleo de semente de abóbora
Você que está em busca de uma solução natural — por meio do óleo de semente de abóbora — para cuidar da sua próstata, a suplementação é uma boa alternativa.
Mas é importante você saber que na hora de escolher seu suplemento, procure um com uma boa concentração de beta-sitosterol. Isso passa diretamente por um laudo que certifica a quantidade da substância presente em seu produto.
O Pro Sense, suplemento do Vitaminas.com.vc, tem uma concentração de 43% de beta-sitosterol, considerada alta, já que a cápsula também conta com vitamina E.
Portanto, caro leitor, se você realmente quer resultados e já não aguenta mais sofrer, ou até mesmo busca prevenção para sua próstata, está na hora de você começar a suplementar, de preferência com o Pro Sense.
Todo homem 40+ sabe que manter a próstata no tamanho certo é o mínimo para manter sua qualidade de vida. Mas a grande maioria segue acordando no meio da noite para ir ao banheiro, urina num incômodo conta-gotas… e o principal motivo para isso é quando ESTA enzima se descontrola. Veja aqui como manter essa enzima sob controle e poder restaurar sua próstata.
Referências
Leitzmann MF, Platz EA, Stampfer MJ, Willett WC, Giovannucci E. Ejaculation Frequency and Subsequent Risk of Prostate Cancer. JAMA. 2004;291(13):1578–1586. doi:10.1001/jama.291.13.1578
Carbin, B E et al. “Treatment of benign prostatic hyperplasia with phytosterols.” British journal of urology vol. 66,6 (1990): 639-41. doi:10.1111/j.1464-410x.1990.tb07199.x
Por favor, não responda esse email. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo email contato@jolivi.com.br.
Rua Gomes de Carvalho, 1507, 8º andar, Bloco B - Edifício Tenerife - Vila Olímpia - São Paulo - SP CEP: 04547-005
Estamos enviando este email porque você é assinante Jolivi. Se preferir não receber novas recomendações de saúde, acesse nossa Central de Preferências para cancelar o recebimento ou escolher quais newsletters deseja receber.
Esta mensagem foi enviada para canaltutodroid.nega@blogger.com como parte da assinatura gratuita do conteúdo Jolivi.
As informações contidas neste boletim são publicadas exclusivamente para fins informativos e não podem ser consideradas como aconselhamento médico pessoal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário