segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

Dá para "viver de salada"? A Olga Ri prova que sim! 🌿

Visualizar como página web

EDIÇÃO #188 - 27 DE FEVEREIRO DE 2023                                   

DELIVERY NÃO É SINÔNIMO DE FAST FOOD! A OLGA RI, STARTUP DE SALADAS, VEM CRESCENDO E QUEBRANDO PARADIGMAS NO MERCADO DE COMIDAS DE APP

Rir com um verdinho entre os dentes não é motivo de constrangimento para as sócias da Olga Ri. Cristina Sindicic, 32, e Beatriz Samara, 36, têm orgulho da trajetória que construíram vendendo saladas por delivery, bowls e sopas. E sujar os dentes comendo faz parte da jornada! As arquitetas por formação não estão sozinhas nesta história, que começou em 2016. Na verdade, foi Bruno Sindicic, 31, irmão de Cristina, quem teve a ideia de criar a foodtech. Na época, ele trabalhava no mercado financeiro e não podia se dedicar com exclusividade ao negócio, mas depois entrou como CEO na startup. Segundo Cristina:

"Meu irmão e eu sempre tivemos muito prazer em comer saladas, mas naquela época não existia uma marca de delivery com foco neste tipo de produto. Era um mercado mal abastecido. Geralmente, as saladas de alguns poucos players existentes eram super caras e pequenas"

O negócio recebeu seu primeiro aporte, de 6 milhões de reais, quando a empresa já tinha crescido o suficiente e estava com 30 colaboradores — hoje são cerca de 200. Depois, vieram mais duas rodadas. A segunda teve entre os investidores um nome de peso no cinema e também no ativismo ambiental: "Para a gente foi especial ter a entrada do cineasta Fernando Meirelles, o que reforçou toda a nossa parte de ESG, porque ele é um super ativista. Foi um acréscimo muito legal para a Olga Ri ver ele acreditando em tudo o que a gente estava e está construindo", diz Cristina.  A terceira e última rodada foi anunciada em junho de 2022, no valor de 30 milhões de reais, e liderada pela Kaszek.

Hoje, a Olga Ri conta com cinco dark kitchens em São Paulo e, com o investimento mais recente, abriu outra em Botafogo, no Rio de Janeiro. Juntas, essas unidades atendem 1 600 pedidos por dia. As sócias não abrem o faturamento do último ano (2022), mas contam que, em 2021, alcançaram 21 milhões de reais.

LEIA MAIS
ENTREVISTA DRAFT

UM PAPO COM O CEO DOS ESTÚDIOS FLOW
Andre Gaigher abre o jogo sobre carreira, propósito, a polêmica e o cancelamento em massa que culminaram com a saída de Monark.

LEIA MAIS
LIFEHACKERS

COMO INCLUIR A PERIFERIA NO MUNDO TECH?   
O Ubuntu Hub, criado por Victoria Santana de Souza, busca abrir o mercado tech aos jovens da favela através da educação. 

LEIA MAIS
NEGÓCIOS SOCIAIS

OLHA O PEIXE: UM CLUBE DE ASSINATURAS DE PESCADO
Conheça um negócio social do litoral do Paraná que quer mudar os hábitos alimentares de seus clientes e fortalecer a pesca artesanal.

LEIA MAIS
ENTREVISTA DRAFT

DE GRANDES CORPORAÇÕES PARA UMA SCALE-UP
Depois de 21 anos de trajetória bem-sucedida em grandes empresas, Gabriela Onofre conta como pivotou sua carreira e virou CMO da Unico

LEIA MAIS
LIFEHACKERS

DE VENDEDOR DE CDs A DONO DA KINGS SNEAKERS
Igor Morais revê sua trajetória, do começo, empreendendo na raça até criar uma rede de moda urbana com uma centena de lojas pelo país. 

LEIA MAIS
NETZERO

NETZERO AMPLIA A VISIBILIDADE E REPERCUSSÃO DO RELATÓRIO DE SUSTENTABILIDADE DA SUA EMPRESA

Através do projeto "Por Dentro do Relatório", NetZero garante que as informações mais importantes do seu relatório de sustentabilidade serão lidas por uma grande audiência qualificada. No site, os destaques ESG da sua empresa terão a visibilidade necessária para chamar a atenção dos seus públicos de interesse.

NetZero tem uma equipe especializada em brand journalism, que transforma seus dados em narrativas cativantes, para gerar expressivos resultados e repercutir os principais avanços do seu Relatório de Sustentabilidade.

Empresas como Vivo, JBS, Abralatas, Melhoramentos, Lunelli e Equatorial Energia já divulgaram seus relatórios com NetZero.

Venha participar dessa iniciativa vencedora de NetZero!

Clique abaixo e vamos te conectar com Marcelo MoraesCEO de NetZero. 

QUERO DIVULGAR MEU RELATÓRIO
OPORTUNIDADES

PROGRAMA GÊNESE
A iniciativa gratuita quer despertar jovens empreendedores e estimular a pesquisa de produtos e processos de impacto para a floresta. Podem participar estudantes residentes nos nove estados da Amazônia Legal, maiores de 18 anos. 

Quando: inscrições até 12 de março

MICROSOFT ENTREPRENEURSHIP FOR POSITIVE IMPACT 
A Microsoft vai selecionar cinco projetos de empreendedores sociais do país focados em resolver desafios de sustentabilidade para receber mentoria, acesso à tecnologia, educação, networking e doações.
Quando: inscrições até 15 de março

TECHSTART FOOD INNOVATION
O programa busca startups com soluções digitais para a cadeia de alimentos nos temas Desperdício e Sustentabilidade; Novas formas de consumo, segurança e distribuição; Big Data, predição e informações de mercado; Novos ingredientes, produtos e processos. 
Quando: inscrições até 17 de março

CEO POR UM MÊS 
O programa global da Adecco oferece a chance de desenvolvimento profissional para estudantes do Ensino Superior. Durante um mês, os participantes acompanham de perto a rotina do CEO do seu país e depois podem participar da etapa global. 
Quando: inscrições até 13 de abril

Quer sugerir uma pauta?
Quer fazer negócios com o Draft?
Quer assinar essa newsletter?

FACEBOOK  LINKEDIN  INSTAGRAM  TWITTER  YOUTUBE

Enviado por The Factory Copyright © 2022, All rights reserved.

Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário